Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/10/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Sonho de consumo

O sonho de consumo de um prefeito que disputará a reeleição é de que tenha o maior número possível de candidaturas, porque pulveriza os votos dos adversários. Não é bom quando se tem apenas dois candidatos, porque vira uma eleição plebiscitária perigosa para o prefeito.

Político escolado

Sobre os nomes citados até aqui como pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso, não vejo nenhum que possa ser considerado como uma ameaça o prefeito Luiz de Deus. O alcaide é um político escolado, sabe montar alianças, e conhece o caminho das pedras de outras eleições.

Candidatura necessária

Para uma das tendências do PT em nível local, um partido do porte e importância do Partido dos Trabalhadores na política pauloafonsina, não pode deixar de ter candidato próprio a prefeito, na eleição do próximo ano. Sobre nomes, diz estarem em discussões.

Sem dar nome ao santo

Fonte para mim é sagrado. “Não revelo nem sob tortura”. Há um sentimento forte dentro do PT de que o partido tem de ter candidato próprio à PMPA. Uma excelente fonte petista disse que, o advogado Luiz Neto poderá vir a disputar a prefeitura. É um bom rapaz, preparado, principalmente nas áreas trabalhista e previdenciária, mas falta-lhe o perfil político, não é um nome de densidade eleitoral e que possa despertar a simpatia do eleitorado para prefeitura.

É candidato 
O radialista Fábio Salvador vem trabalhando seu nome para ser candidato a vereador de Paulo Afonso. Tem o carinho da população. O nome é forte e conhecido na região.

Caminho mais viável

Embora o deputado Mário Júnior (PP) não tenha feito nenhuma declaração neste sentido, a lógica política, os indícios, indicam de que os Progressistas podem acabar numa aliança com o SD para disputar a prefeitura. Neste caso, uma chapa Almeida Júnior e Mário Galinho pode surgir. Se vai ganhar não sei, isso é lá com o eleitor, mas sei de que será uma chapa altamente competitiva e aguerrida.

FRASE DO DIA

“Oportunidade dança com aqueles que já estão no salão”. H. Jackson Brown, escritor americano. 

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados