Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/06/2019

Com o tema: ‘‘Eleições 2020 – as novas regras’’, Ademir Ismerim encerra encontro de legisladores do Território de Itaparica em PA

Assessoria de Comunicação (CMPA) - Luiz Brito DRT/Ba 3.913)
Foto: Niedja Torquato

O Encontro promovido pela União de Vereadores da Bahia e a Câmara Municipal de Paulo Afonso, reuniu na sexta-feira (31), vereadores dos municípios da Bahia e Pernambuco, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira. A mesa de abertura do evento contou com a participação da presidente da UVB Bahia; Edylene Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto; do presidente da Câmara de Glória, Paulo Gomes, além dos presidentes das Câmaras de Rodelas, Jeremoabo, Itapicuru e Petrolândia (PE).

A programação do evento contou com temas relevantes, visando às próximas eleições e dicas para o vereador no exercício do mandato. Pela manhã o advogado Saul Baldivieso falou sobre a “Lei Orgânica e Regimento Interno” das Câmaras. Seguido por Adelmo Guimarães que tratou sobre a “A importância do conhecimento das leis para fins de fiscalização da aplicação de recursos públicos”.

À tarde o advogado Ademir Ismerim, ministrou ‘‘Eleições 2020 – as novas regras’’, o tema mais esperado da programação por conta da Reforma Política sancionada em 2017 e que começa a valer a partir do ano seguinte.

Em sua fala, o Presidente da Câmara de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto (PP), destacou a importância dos vereadores participarem cada vez mais de eventos que promovam a articulação e a união da classe em defesa de metas que tragam a capacitação para o exercício da vereança, trazendo cada vez mais qualidade aos trabalhos Legislativos.

A presidente da UVB, Edylene Ferreira, apresentou a entidade e anunciou uma grande inovação para os filiados, além de agradecer a valorosa presença dos prefeitos e deputados em um evento voltado para os vereadores. Em seus pronunciamentos, os deputados salientarem importância dos vereadores estarem unidos e fortalecidos para que sejam respeitados por todos.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados