Regional

Paulo Afonso - 11/08/2010

Pontes da BR 235 em Jeremoabo podem desabar a qualquer momento

Por Adalberto Moreno
Foto Aline Jacinto Gomes

O maior acidente já registrado na BR 235 foi na ponte do Rio das Pedras entre Itabaiana e Aracaju deixando, um saldo de 10 mortos e sete feridos, no dia 11 de março de 2002, envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus que fazia a linha Ribeirópolis-Aracaju.

Outro acidente que foi manchete nos meios de comunicação de todo Brasil, matou cinco Jeremoabenses, próximo à cidade de Carira-se, no dia 02 de outubro de 2008.

Os exemplos acima foram citados apenas para chamar a atenção, já que outros acidentes com a mesma gravidade ou de proporções maiores, poderão acontecer a qualquer momento e mais próximos da gente do que  imaginamos. Não tomem como surpresa se a qualquer momento uma tragédia envolvendo pessoas e veículos acontecer, por causa das péssimas condições que se encontram as pontes da BR 235. Em piores condições estão: a ponte do Riacho do Meio, a 28 Km de Jeremoabo, na divisa com o  município de Pedro Alexandre,  já nas proximidades do povoado Malhada Nova, que apresenta um enorme buraco, tem aproximadamente 20 metros de altura e devido a profundidade do leito do riacho não há como fazer um desvio, obrigando os motoristas a fazerem  malabarismo durante a travessia. A outra, também em condições extremamente precárias, apresentando fissuras enormes, fica no povoado Boa Sorte a 13 Km da cidade de Jeremoabo. Nessa, o terreno da cabeceira cedeu e o risco de desabamento é muito grande.

Depois de vários apelos feitos através dos meios de comunicação da região por motoristas e populares, que são obrigados a trafegar nesse trecho da BR 235 diariamente, a única providência tomada pelo  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DENIT), foi colocar uma placa de sinalização onde está escrito "Perigo". Situação a que estão submetidas todas as pessoas que obrigatoriamente precisam utilizar essa estrada.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados