Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/02/2019

Coluna do Bob - Na política não se briga com os fatos

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Não é surpresa para quem acompanha a política de que o prefeito Luiz de Deus (PSD) tateia na busca de um articulador político que seja hábil, que não seja representante de grupo, para não tumultuar o ambiente interno do governo, antecipando o debate das eleições municipais. Na política tem que se usar o pragmatismo. Outro ponto, para fechar o comentário: vejo na nomeação do Meio Ambiente,Francisco Alves de Araújo, (foto) a libertação do prefeito Luiz de Deus da pressão política, mostrando que o prefeito é ele e que a última palavra é dele. Era para ter assumido esta postura desde os primeiros atos de seu governo. Um governo tem que ser forte.

Transparência, antes de tudo

O presidente da Câmara Municipal, Macário e o primeiro secretário Edison do Hospital, estão afinados, num ponto na gestão da Casa: transparência. Uma das primeiras medidas é ter um Portal de Transparência com todos os atos praticados.

Legislativo enxuto

Quanto à sua estrutura administrativa o Legislativo pauloafonsino  é enxuto e muitas das suas gorduras foram cortadas. No mais é mesmo tornar tudo transparente à população. Até porque se algo de errado na casa vier a acontecer, quem responde são os gestores da mesa diretora.

Golpe

A CHESF quer suspender o atendimento do HNAS até dezembro de 2020. Um golpe para os mais pobres.

Mais importante

O secretário Junior Benzota, tem um comportamento que é lhe é favorável. Sempre atende as ligações, fornece as informações pedidas, sem virar um pavão no cargo. E retorna as ligações quando não pode atender no momento. O cargo é popular e não pessoal.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados