Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2019

Desistir jamais: Vereador Marconi Daniel avalia como positiva audiência com a CHESF no MP-BA

Assessoria Parlamentar
Foto: Reprodução

O encontro, ocorrido na capital do estado, Salvador, no prédio do MP-BA, aconteceu na última na quarta-feira, 06, reuniu além do representante da CHESF representada pelo gestor Corporativo, Adriano Soares da Costa, os prefeitos dos municípios de Glória e Paulo Afonso, David Cavalcante e Luiz de Deus, respectivamente,   o procurador do município de Paulo Afonso, Igor Montalvão, o secretário de saúde, Ivaldo Sales, o vereador Marconi Daniel Melo Alencar, e o  representante do  MP-BA, Fernando Túlio da Silva, além  de representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia, e da Empresa Brasileira de Serviços hospitalares.

Todos os agentes diretamente envolvidos no processo, especialmente os de Paulo Afonso, cidade sede do maior complexo hidroelétrico da Chesf e do HNAS, buscavam explicações da concessionária de energia elétrica sobre o processo de transferência de gestão do hospital Nair Alves de Souza, da CHESF, para a UNIVASF.

Durante as discussões o  gestor Corporativo, Adriano Soares da Costa  se manteve irredutível o tempo todo, todavia, o esforço de todos acabou prevalecendo.

Ao final, além dos esclarecimentos ficou decidido que a CHESF dentre outras atribuições,  manterá o aporte financeiro e técnico até dezembro de 2020.

“Considerei bastante positiva a audiência, pois precisávamos ouvir da CHESF, da UNIVASF, da SESAB e da EBSEHR esclarecimentos sobre a questão que foi amplamente divulgada pela CHESF”, ressaltou Marconi Daniel.

O compromisso, a precupação de todos e o esforço de cada um, valeu a pena. A intervenção da Câmara Municipal  de Paulo Afonso, e da prefeitura foram  importantes no resgate das atribuições da CHESF com o  HNAS até que se consolide a transferência de gestão do hospital Nair Alves de Souza, da CHESF, para a UNIVASF, enfatizou MD.

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados