Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 25/11/2018

Sobe para cinco o numero de mortos em acidente com ônibus escolar que saiu de Euclides da Cunha

Correio da Bahia
Foto: Gilca Bethânia
Veículo saiu de Euclides da Cunha levando jovens para campeonato de fanfarra
Veículo saiu de Euclides da Cunha levando jovens para campeonato de fanfarra

Subiu para cinco o número de mortes no acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, na manhã deste domingo (25), no Km 382 da BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara, no Centro Norte baiano. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes.

Ao todo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente envolveu 29 vítimas. Inicialmente, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou 32 vitimas foram atendidas, cinco não resistiram, seis foram atendidas no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.

O ônibus saiu de Euclides da Cunha levando jovens para um concurso de bandas e fanfarras da Licbamba, em Antônio Cardoso, mas acabou não chegando ao seu destino final. O concurso contaria com a participação de 12 municípios e estava previsto para ocorrer a partir de 14h deste domingo, na Praça da Matriz. Ao todo, três ônibus teriam saído de Euclides da Cunha com destino ao evento.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h50 e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos. 

Inicialmente, o Hospital de Santa Bárbara recebeu 20 feridos, além de duas vítimas que teriam morrido ao chegar na unidade de saúde. "Fichamos 20 pessoas. Dessas, uma tinha ferimentos superficiais e 19 encaminhamos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além desses feridos, duas vítimas morerram depois de dar entrada aqui. No local do acidente moreram mais três. São cinco no total", informou uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar. 

Segundo ela, ambulâncias de cidades como Coité, Riachão de Jacuípe, Serrinha, Lamarão, Araci e Candeal ajudaram na tranferência dos feridos. A população também auxiliou no resgate, transportando vítimas com ferimentos leves. "Foi muita agonia. Uma tristeza só", lamentou.

Os mortos são o motorista da carreta João Antônio Lopes e os estudantes Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva. Cinco pessoas estariam em estado grave no HGCA. 

As imagens do local do acidente mostram o ônibus tombado na via e passageiros sendo retirados pelas janelas. A pista foi liberada por volta das 16h. Na cidade de Antônio Cardoso, onde ocorreria o evento, em vez do desfile de fanfarras os jovens fizeram um grande círculo e prestaram homenagens aos mortos e feridos. 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados