Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/10/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

Caminhos de Galinho

O vereador Mário Galinho (SD),  vai correr como nunca para consolidar seu nome como um novo modelo político, focado no que realmente importa para o povo. Fortalecido com uma boa votação, 8 mil votos,  é  um nome é bom, limpo, leve , mas ainda não pode ser considerado uma liderança se pensa em voos mais altos.  Apenas, saiu da eleição para deputado estadual, maior do que entrou.

 Anilton  segue firme e forte

Meus três leitores. Tem gente que dorme repórter e acorda repórter (eu). Tem gente que dorme pobre e acorda milionária (o acertador da Mega-Sena). Tem gente que mesmo perdido a eleição não perde o otimismo, que é o caso do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.

O ex-candidato a deputado Estadual está longe de abandonar a política em PA. Depois da disputa por uma das cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, o Branco, como diz o amigo Luiz de Deus afirma que “A população de Paulo Afonso demonstrou que acredita em minha capacidade de trabalhar e renovou minhas esperanças na política. O resultado final das eleições revigorou minhas forças para continuar lutando por novas conquistas para meu povo, como sempre fiz quando fui prefeito por três ocasiões. Estarei à disposição para contribuir com as boas mudanças”, destaca Anilton. Uma situação bem melhor do que dormir repórter e acordar repórter.

Promessa falsa, irresponsável

Incrível essa promessa de limitar o preço do gás de cozinha a R$ 49. Foi assim que Dilma diminuiu o preço da energia elétrica 12% e, logo depois, sem ter como se manter, ele explodiu na nossa cara subindo 80% em um ano. Não existe milagre que venda um produto por menos do que ele custa. Alguém tem que pagar essa conta.

Banco terá novos horários

O horário de verão começa no dia 4 de novembro e, apesar de a Bahia não aderir, as agências de banco do interior terão os horários de abertura e fechamento antecipados em uma hora. Abrem 10h e fecham 15h. No entanto, não haverá alteração no atendimento ao público dos bancos localizados em Salvador e Região Metropolitana.

O caminho é este

A partir de janeiro o futuro presidente da Câmara de Paulo Afonso  estará casado com a viúva renovada e terá de criar os filhos. Passará de baladeira à vidraça. Terá dois caminhos a seguir:  fazer uma administração séria ou entrar na politicagem de entupir a sua administração de afilhados correligionários políticos. Mesmo optando pela primeira alternativa, terá dificuldade para atingir os seus objetivos. Principalmente se for candidato a prefeito. Mas se optar em ser marionete dos interesses dos dirigentes partidários pode ficar certo que, será o caminho do fracasso.

Estádio fantasma

O secretário de Cultura e Esportes, seja lá quem for,  tem uma missão que não poderá adiar: conseguir recursos para a recuperação do Estádio Álvaro Carvalho.

Peça do xeque-mate

Na eleição municipal de 2020, por ter mostrado força com a votação que teve, a pesar de não ter sido eleito, o ex-prefeito Anilton  será peça de xeque-mate em qualquer desenho.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados