Geral

Paulo Afonso - Bahia - 22/08/2018

Dia ‘D’ de vacinação contra pólio e sarampo tem mais da metade do público-alvo imunizado em PA, mas coordenadora faz alerta

Luiz Brito DRT/BA 3;913 Com informações da assessoria da PMPA/SMS
Foto: Alexandre Justino/ divulgação

O ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizado em Paulo Afonso no último sábado (18), atingiu pouco mais da metade do público-alvo imunizado, 3.900 crianças. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Paulo Afonso no dia de ontem (21), no programa Diário da Manhã da rádio Betel FM 104,9.

A campanha foi iniciada no dia 6 de agosto. 

Apesar da procura registrada no Dia D de vacinação, a Secretaria de Saúde chama a atenção dos pais que ainda não vacinaram seus filhos para  procurarem a unidade de saúde mais próxima."A demanda durante o sábado foi boa, mas precisamos que os responsáveis que ainda não levaram as crianças que procurem os postos de saúde e levem seus filhos

“A expectativa preconizada pelo Ministério da Saúde é que até o dia 31 de agosto sejam vacinadas pelo menos 95% das cerca de sete mil crianças que fazem parte do público-alvo da campanha em Paulo Afonso. Precisamos vacinar nossos filhos entre 1 e menores de 5 anos, para que essas doenças não voltem“,  destacou Thaís Siqueira de Menezes, coordenadora de imunização da secretária da Saúde.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Na zona urbana, o funcionamento é das 7h às 17h, e na zona rural,  das 7h às 13h. É necessário levar o cartão de vacinação da criança e cartão SUS. 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados