Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/06/2018

Apesar das atrações de peso o São João de Paulo Afonso não é destino turístico

Luiz Brito DRT/B 3.913
Foto: Reprodução

Embora com atrações tidas como “de peso”, leia-se Josildo Sá, Bruno e Marrone, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, o São João 2018 de Paulo Afonso, não vai além das 4 linhas.

Enquanto isso, Petrolina acaba ganhar espaço numa das principais portas de entrada do Nordeste: o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife.

O turista que chegar à capital pernambucana irá facilmente perceber o marketing feito pela prefeitura para divulgar seu principal evento festivo.

Casa de ferreiro espeto de pau. Nem mesmo no Aeroporto de Paulo Afonso, o clima festivo é percebido. Ao descerem da aeronave, os visitantes deveriam ser informados de que estão na terra da Energia, assistir a um vídeo com os principais pontos turísticos da cidade, seus aspectos culturais e as atrações do São João deste ano.

Ano após ano Paulo Afonso vem perdendo seus principais atrativos turísticos e com isso a redução cada vez mais crescente do número de turistas e visitantes. Falta planejamento, falta gestão, conhecimento, dedicação à causa, competência, numa secretaria entupida de gente batendo cabeça... E lá se vai um ano e meio... de nada... É uma pena e mais... já há ciumeira de outros secretários que dizem que o do turismo anda pongando nos eventos de outros 'pra fazer política'... Isso ta virando  uma zona, e não é zona turística não... 

E tanta gente capacitada fora do contexto. Gente que faz, como o professor Antonio Galdino da Silva, Jaques Fernandes e tantos outros noviços que não pedem muito, apenas uma oportunidade. Simples assim!

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados