Geral

Paulo Afonso - bahia - 19/04/2018

Legislativo prestigia homenagem ao Exército

Luiz Brito com
Foto: Reprodução

(Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação da <comsoc1ciainf@gmail.com>)A Câmara Municipal de Paulo Afonso, representada por seu presidente, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSD) participou da formatura em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, realizada na 1ª Cia de Infantaria nesta quinta-feira (19).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz de Deus e de autoridades civis e militares. O chefe do Executivo e o presidente do Poder Legislativo foram recepcionados pelo comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê Menezes Chagas.

O presidente Marcondes Francisco falou sobre a importância da solenidade. "É uma honra participar dessa homenagem ao Dia do Exército Brasileiro como representante da Câmara de Vereadores. Parabéns ao comandante Kauê e ao efetivo de soldados que hoje representam essa importante entidade de proteção da CHESF, do território e nação brasileira", afirmou.

Na ocasião foi feita a entrega de Diplomas de Amigos, a integrantes da Sociedade Pauloafonsina que prestaram relevantes serviços a 1ª Companhia de Infantaria e o Certificado aos alunos vencedores do concurso de redação, cujo o tema foi " O PAPEL DO EXÉRCITO BRASILEIRO NA DEFESA DA DEMOCRACIA¨, onde sagrou-se Campeã a aluna Géssica da Silva Lima, da Escola Municipal Manoel de Almeida.

Foi realizada também a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército para a Força, na qual ele ressalta a origem da Força e da Nacionalidade Brasileira, e a participação do Exército na defesa da Pátria, a soberania e a liberdade.

O Major Kauê, comandante da 1a Companhia de Infantaria, em seu discurso, enfatizou o compromisso do Exército com os objetivos da nação, deixando a certeza de que a instituição está "pronta para enfrentar todos os desafios no sentido de cooperar com o progresso do país, garantir a Lei e a Ordem, a Paz Social e a Democracia", empregando "o Braço Forte e a Mão Amiga" em benefício do povo brasileiro.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados