Política

Paulo Afonso - Bahia - 22/02/2018

Fluxo turístico de Paulo Afonso ainda é inexpressivo

By Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração

O Mapa do Turismo da Bahia chega a 150 municípios, um crescimento de 28% em relação ao ano anterior, quando o estado tinha 117 cidades no instrumento do MTur, que aponta as prioridades para as políticas públicas do setor. Em 2017, foram incluídos 52 destinos e saíram outros 19, que figuravam na categoria C, D e E. As regiões turísticas seguem sendo 13 no total. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado na quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo.

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

Paulo Afonso, timidamente aparece na série Lagos e Canyons do São Francisco, classificado na categoria C , apenas uma dígito acima da Terra de Madrinha Dodô e Pedro Batista, Santa Brígida. Nessa linha de raciocínio, fica evidenciado que o nordestino de fato vive da fé, só não se sabe fé em que. O destino da terra da energia e do trabalho (Paulo Afonso) não aparece entre os municípios que possuem fluxo turístico expressivo, no entanto, possui papel importante no fluxo turístico regional e precisa de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. Apesar do baixo desempenho turístico do município  no  geral, os secretários de Turismo, Industria e Comércio e Cultura e Esportes, Regivaldo Coriolano e José Jânio Soares, o Janinho, respectivamente, se dizem  otimistas com o sinal verde do prefeito Luiz de Deus, e  avaliam  que o governo está trabalhando incansavelmente  transformar esse cenário


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados