Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/01/2018

Prefeitura de Jeremoabo cancela transporte para estudantes universitários

By Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Reprodução

A Prefeitura revogou o contrato com a empresa JD Turismo, responsável pelo transporte de estudantes universitários de Jeremoabo para a cidade de Paulo Afonso.

A medida, segundo o secretário Municipal de educação, Josemar Lima Muniz, foi realizada por conta da queda brusca na arrecadação do município e também pela crise econômica que o município enfrenta.

A decisão revoltou os acadêmicos que dependem do transporte para frequentar as aulas. De acordo com os universitários, para minimizar o impacto, o secretário Josemar Muniz em reunião com os alunos, ressaltou que em contrapartida o município irá disponibilizar um ônibus “amarelinho” daqueles que atendem aos estudantes da rede municipal.  O veículo  desprovido de qualquer comodidade é totalmente inadequado para tal, esse ônibus é feito para transporte infantil e impróprio para fazer uma viagem de 80 km”, denunciou um dos alunos revoltado. "Ele não nos deu outra alternativa é aceitar ou não". 

Sem alternativa, os estudantes mesmo contrários à ideia, não tiveram outra saída senão acatar a proposta. Segundo relato  de um dos universitário, o  custo total do contrato era de R$ 10.500 divididos entre a PMJ e os universitários.

Além de ficar sem contrato, a empresa JD Turismo está sem receber os meses de outubro e novembro. Universitários pedem a intervenção dos vereadores principalmente os de oposição. Em dezembro último eles tiveram que fazer lotação entre amigos para não perderem as aulas.

Em fevereiro próximo, eles dizem que vão assumir o pagamento integral do transporte. Por sua vez  a prefeitura mantém firme a decisão de disponibilizar apenas o "Amarelinho" e nada mais. 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9888   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados