Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/11/2017

Na contra mão do que pensa o advogado Luiz Neto, FHC diz que ‘Reformar a Previdência é fundamental’

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Divulgação)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem (24), que o PSDB deveria fechar questão a favor da reforma da Previdência, contrariando decisão tomada pela Executiva Nacional do partido no início da semana. "A Previdência é uma questão fundamental. Você não pode normalizar as finanças públicas sem avançar na Previdência. Não há recursos para continuar do jeito que está."

 Para o advogado Luiz Neto a reforma da Previdência vai na direção oposta ao crescimento econômico e à geração de empregos, pois "agrava a desigualdade social e provoca forte impacto negativo nas economias dos milhares de pequenos municípios do Brasil.

Segundo Neto, o que precisa acabar são os acúmulos de aposentadorias. FHC por exemplo, tem várias aposentadorias que chegam a mais de 60 mil mensais. O verdadeiro roubo, são esses que estão quebrando a previdência social e não o aposentado de salário mínimo. Será que o problema da previdência se resume a isso mesmo, ou se houvesse menos corrupção ela seria superavitária? Questionou Luiz Neto. 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados