Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/11/2017

Novo sistema de transporte público tem início neste sábado (25) em Paulo Afonso

Por: Ascom - PMPA - colaborou Veruscka Alcântara
Foto (Divulgação)
Uso do bilhete eletrônico é uma das novidades, além veículos totalmente novos, todos adaptados c
Uso do bilhete eletrônico é uma das novidades, além veículos totalmente novos, todos adaptados c

A partir deste sábado (25), os usuários do transporte público em Paulo Afonso passarão a utilizar um novo sistema no município. A mudança será marcada pelo início das atividades da empresa Atlântico, que apresenta um moderno aparato, que vão desde uma frota nova de veículos adaptada para cadeirantes, ao bilhete eletrônico, que dará mais segurança e comodidade para os passageiros.

A empresa, que operará o sistema durante os próximos 15 anos, inicia as atividades com passagem gratuita durante todo o dia 25, em todas as rotas. A frota, composta de 28 veículos completamente novos, oferta acessibilidade em todos eles, com elevador para cadeirantes, evitando que os passageiros com necessidades especiais fiquem aguardando o horário de um ônibus adaptado, como acontecia anteriormente.

O uso do bilhete eletrônico também marca uma nova era da mobilidade no município. A novidade traz maior comodidade para o usuário, que agora terá a sua passagem validada por meio do cartão eletrônico. Para utilizá-lo no ônibus, basta passá-lo na máquina fixada bem ao lado da roleta e a entrada no veículo será liberada. Como o sistema é eletrônico, o valor da passagem será descontado automaticamente.

Para realizar o cadastro, os passageiros podem se dirigir ao posto de cadastramento que está instalado na Praça Padre Lourenço, no BTN II, onde funcionava o supermercado Kenio, e brevemente serão colocados postos itinerantes para facilitar. Com o cadastro realizado, o cartão é liberado na hora e a pessoa poderá fazer a recarga no valor que deseja usá-lo.

Segundo o secretário de Administração, Hermes Benzota Júnior, o outro grande benefício para a população será a realização de novas rotas e horários, ofertando percursos que trazem comodidade para o usuário, uma vez que interligam pontos de acesso mais distantes. “A instalação do novo sistema de transporte público no município tem como objetivo, especialmente, ofertar um serviço de qualidade para o passageiro. Em breve serão implantadas novas rotas e horários, tudo isso objetivando dar maior mobilidade, interligando inclusive pontos mais distantes para que o usuário possa se locomover de forma ampla e confortável”, frisou Benzota.

Visando a implantação do novo sistema de transporte, a Prefeitura de Paulo Afonso instalou novos pontos de ônibus, com cobertura e bancos para os passageiros, protegendo-os do sol e da chuva. Está sendo realizada ainda a sinalização horizontal nas ruas e avenidas da cidade, demarcando a área de paradas dos ônibus.  


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados