Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/11/2017

Paulo Afonso se consolida cada vez mais como fonte de atração de novos empreendimentos

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Av. Apolônio Sales - Centro de Paulo Afonso
Av. Apolônio Sales - Centro de Paulo Afonso

Mais de 50% das empresas estabelecidas em Paulo Afonso são de outros estados. Elas são as maiores responsáveis pela geração de emprego e renda depois da CHESF do Governo do estado e da prefeitura. Nos últimos dois anos, o número de empresas de fora aumentou consideravelmente no município. Apesar do resultado modesto, a retomada do mercado de trabalho só foi possível devido a entrada em operação de algumas lojas vindas de outros estados que enxergam em Paulo Afonso um mercado promissor. E há bons motivos para isso. As empresas que aqui se instalaram produziram transformações profundas por isso a vinda de gente de fora tem sido um procedimento cada vez mais comum nos dias atuais.

Por outro lado, alguns setores oposicionistas pensam diferente. Por exemplo, esta semana na rede social, um ex-vereador saiu em defesa veemente da manutenção da empresa de transporte coletivo, Vitran, unicamente por se tratar de uma empresa local, em detrimento da Atlântico, vencedora da licitação que inicia suas operações este mês em Paulo Afonso. A Vitran teve mais de 30 anos para acompanhar a modernização dos tempos, e não o fez. Com efeito, quem defende a permanência da Vitran na condução do transporte de passageiros no município, certamente nunca fez uso dos seus ônibus. Se precisasse necessariamente desse tipo de condução para se locomover, teria outra impressão. De volta ao começo, há muito quebramos o protocolo do bairrismo e graças a entrada em operação dessas empresas tidas como “de fora”, Paulo Afonso contabiliza resultados positivos. Imagine como estaria o município se houvesse uma revoada dessas empresas: Assaí, G. Barbosa, Ambev, Insinuante, Marisa, Lê Biscuit, Americanas, Pague Menos, AAT, Integral Mix, Netuno, Progresso, Regional, real caçados, Armazém Nordeste, etc, etc. São empresas que movimentam a economia e oportunizaram a abertura de novas vagas de emprego Muitas dessas empresas migraram das capitais para cidades do interior com o objetivo de otimizarem suas estratégias e alcançarem o sucesso desejado nos negócios.

É com essas empresas que centenas de pauloafonsinos se mantem ocupados garantido o seu sustendo e dos seus familiares. Cumpre por oportuno lembrar que Paulo Afonso foi formada por pessoas de todas as origens. Alguns precisam aprender nossa história. 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados