Regional

Paulo Afonso - Bahia - 14/11/2017

Jeremoabo: Após denuncia interino Chaves decide baixar salários

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Divulgação)

Prefeitura de Jeremoabo vai cortar hora-extras, reduzir e congelar salários do primeiro escalão. Essas são algumas das medidas anunciadas pelo prefeito interino Antonio Chaves (PSD), para tentar fazer frente à queda de arrecadação por causa da crise econômica. A decisão saiu justamente após denuncia veiculada no "Conexão Verdade", programa independente transmitido pela rádio Jeremoabo FM, as quartas-feiras, a partir das 7h., sob o comando de Carlino Souza. 

Na noite desta terça feira (14), a Câmara de Vereadores de Jeremoabo deve votar um projeto de lei enviado pelo prefeito interino Chaves solicitando que todos os cargos comissionados, inclusive o cargo de prefeito, tenham seus salários reduzidos em 10%. Essa atitude tem a finalidade de ajustar as contas do município para fechamento do quadriênio. Se aprovada pelos vereadores, como se espera, a lei já passa a valer para o pagamento do mês de novembro.

De acordo com uma fonte ligada ao executivo interino, o objetivo da medida, classificada por ele como enérgica, é controlar despesas para fechar o ano. Depois da farra das diárias, o escândalo do contrato envolvendo a esposa de um secretário, o gasto excessivo com gasolina e a lavagem da feira livre, entre outras, causa estranheza o lamento do interino. Se está faltando de dinheiro alguma coisa errada. A regra é clara. Basta ter responsabilidade, não roubar e não deixar roubar. Se você não rouba e não deixa roubar, tem dinheiro pra tudo”, revela o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), em um vídeo que rola nas redes sociais. Quem governa tem que ter essa noção, de que governa dinheiro público. E a tentação da vida é muito grande. Por isso peço a Deus todos os dias que tire de mim a ganância e a ambição, pois são a ganância e ambição no coração dos homens que fazem a corrupção na gestão pública. E eu tenho pedido a Deus todos os dias, não é fácil porque as tentações da vida são inúmeras, mas tem dado certo”, concluiu Eures Ribeiro.

Com a possível redução salarial do alto escalão do governo jeremoabenses, o funcionalismo ver surgir uma luz no fim do túnel no que se refere ao pagamento do 13º salário. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados