Economia

Paulo Afonso - Bahia - 02/11/2017

Feira de Negócios da Aquicultura movimenta R$ 13 milhões em Glória

ASCOM BAHIA PESCA Tel: (71) 3116-7154
Foto (Heckel Júnior)

Mais de R$ 13 milhões em negócios fechados, 12 horas de capacitações e cerca de quatro mil visitantes. Esse foi o saldo da Aquanegócios – Feira de Negócios da Aquicultura, realizada no último final de semana (27 a 29/10) em Glória (BA). Mais da metade desse montante envolve créditos concedidos pelo Desenbahia e Banco do Nordeste para a construção de unidades de beneficiamento de pescado.

Cada unidade tem suas próprias especificações para atendimento às diferentes necessidades de cada produtor. Elas podem contar com sistema de recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escamas, câmara de espera, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.

“Trata-se de um investimento importante para a região, pois permite aumentar ainda mais a produtividade das pisciculturas do território de identidade de Itaparica, e agregar valor aos peixes”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

O aumento da produtividade tem sido uma obsessão dos produtores locais. Glória (BA) se tornou recentemente a maior produtora de tilápia do Brasil, atingindo a marca de 17 mil toneladas de tilápia por ano.

 

A Aquanegócios faz parte do FestTilápia 2017, evento realizado entre os dias 1º e 29/10 pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com Ascopa e prefeituras de Paulo Afonso e Glória. 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados