Geral

Paulo Afonso - Bahia - 21/10/2017

Grupo Oásis lança campanha de educação ambiental em PA

Por: Kennedy Costa (kjcosta_al@hotmail.com)
Divulgação

Por meio de uma parceria firmada com a Superintendência Municipal de Meio Ambiente será realizado, no período de 24 de outubro a 01 de novembro, uma campanha de conscientização voltada para toda a comunidade. Na oportunidade, todas as pessoas que frequentarem os postos de combustível do Grupo Oásis (Posto Oásis I – Avenida Getúlio Vargas e o Posto Oásis II – Avenida José Hemetério de Carvalho) receberão orientações dos funcionários, além de um panfleto educativo e uma embalagem plástica para que acondicionem pilhas e baterias usadas. A campanha tem por objetivo alertar e conscientizar os pauloafonsinos acerca dos sérios danos que o descarte incorreto destes materiais podem trazer para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

As pilhas e baterias que utilizamos diariamente em equipamentos eletrônicos como controles remotos, brinquedos e celulares possuem em sua composição elementos químicos classificados como metais pesados, que podem ocasionar danos irreversíveis ao corpo humano e até matar. Elementos como o cádmio (Cd) se acumulam nos rins, no fígado e nos ossos, causando disfunções renais e osteoporose. O mercúrio também está presente e atinge o fígado, o sistema nervoso e o cérebro. Causa desde de distúrbios neuropsiquiátricos ao mau desenvolvimento do feto. Outro grande vilão é o chumbo (Pb) que provoca diversas síndromes – hepática, cardiovascular, gastrointestinal entre outras.

Segundo o Dr. Flávio Henrique Rocha Chaves, Farmacêutico e um dos Diretores do Grupo Oásis: “Precisamos alertar a população que qualquer destes elementos, classificados como metais pesados, podem ser absorvidos facilmente pelo nosso corpo, tanto por meio de contaminação alimentar quanto através do contato direto com a nossa pele. Infelizmente nosso organismo não possui capacidade para expelir e nem metabolizar esse lixo tóxico, caso ele venha parar dentro de nós. Sendo assim, o melhor remédio é a prevenção por meio do descarte correto dos produtos que possuem esses elementos em sua composição. Por isso, estamos implantando 2 unidades de coleta permanente em nossos postos, consolidando assim, nossa responsabilidade social perante a comunidade pauloafonsina e o meio ambiente”.

Jogar pilhas e baterias no lugar certo é fácil e seguro. Traga suas pilhas e baterias até um dos Postos de Combustível Oásis e realize o descarte consciente. A sua saúde e o meio ambiente agradecem! Uma campanha do Grupo Oásis em parceria com a Superintendência Municipal de Meio ambiente. Em favor da comunidade e do meio ambiente.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados