Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/09/2017

Audiências sobre os R$ 82 mil apreendidos em Glória, nas eleições de 2016, animam parte da oposição

Por: Luiz Brito DRT 3.913
Divulgação

Os vereadores da oposição em Glória-BA, Valério José (PT), e Alex Almeida (PDT), são tão "bonzinhos" com o prefeito David Cavalcanti (PP), que, sequer, o lembram que na véspera das eleições que o levaram a chefia municipal, a polícia abateu no poder do controlador do município, Flávio Ricardo de Queiroz Ferino, a singela quantia de R$ 82 mil.

O fato aconteceu na madrugada de sábado (1) de outubro, véspera da eleição; o controlador foi preso, depois sob pagamento de fiança liberado. Alguém consegue imaginar se semelhante fato ocorresse em Paulo Afonso? O furdunço e a festa que a oposição faria? Ou os candidatos da situação, caso a desgraça se desse com o candidato adversário? Em Glória, no entanto, parece que tal acontecimento não 'contagia' os oposicionistas na Câmara.

Não se ouve por exemplo, palavras de apoio aos candidatos Rita de Ney e Camiseiro, apeados dos seus respectivos mandatos, embora, escolhidos pela vontade popular.

Porém, a ala liderada por Carlinhos do Brejo, então candidato a vice-prefeito na chapa de José  Policarpo, recuperou o fôlego, estão animados e acreditam em revés na Justiça Eleitoral.

As audiências começaram hoje e vão até a próxima semana, de onde, segundo a oposição, espera-se a decisão vitoriosa na 1ª instância. Por seu turno, o governo gloriense parece tranquilo. A defesa de que o dinheiro pertencia ao controlador e que nada tinha a ver com eleições, dará a David conforto suficiente para seguir sua gestão.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados