Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/09/2017

Paulo Rangel se mobiliza para brecar privatização da Chesf

Por Luiz Brito DRT 3.913 com Assessoria Parlamentar
Em pronunciamento nas redes sociais  Rangel se opõe com veemência à privatização da companhia
Em pronunciamento nas redes sociais Rangel se opõe com veemência à privatização da companhia

A venda da Chesf para investidores transnacionais tem sido condenada de forma veemente por políticos influentes da região nordeste, entre eles o deputado Estadual Paulo Rangel. Segundo ele falar em privatização é um erro brutal, pois a empresa tem uma importância estratégica para a soberania hídrica dos estados do Nordeste, que poderia ser mais bem utilizada no que tange a transposição do Rio São Francisco.

O ex-diretor de engenharia da Chesf, José Ailton de Lima, alerta que este governo trabalha no sentido de desmontar o estado brasileiro, e as empresas estatais de energia fazem parte deste “pacote do mal”. Para ele essa decisão de privatizar uma empresa da importância da Chesf é inaceitável, e vai, inclusive, à contramão das ações dos países centrais. Hoje, a energia, assim como a água são tratados como elementos de segurança nacional.

Portanto, os exemplos mundo afora mostram a importância da participação do Estado no setor, regulando e fazendo os investimentos necessários. Deixar somente a iniciativa privada no controle será uma insensatez. Portanto, a Chesf é imprescindível”, disse.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados