Geral

Paulo Afonso - 16/06/2010

Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil sensibiliza comunidade

ASCOM/PMPA
Antonio Francisco

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acerca da importância de prevenir e erradicar o trabalho infantil no município; a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou na última sexta-feira, uma série de atividades para destacar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho.

O evento aconteceu no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, onde foi apresentado o festival de talentos das crianças assistidas pelo PETI, com danças, coral, poesias e exposição de pintura, todas em ritmo de Copa do Mundo. Educadores, assistentes sociais, Sociedade Civil, além da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara, estiveram presentes no Lindinalva.

Este ano, a Campanha Nacional teve como tema: CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL, enfatizando a importância do Poder Público, organizações não governamentais, Sociedade Civil, Sistema de Garantia de Direitos, Conselhos e Comissões Municipais em se empenharem no combate a qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.

Esse é mais uma continuada que a Prefeitura faz no combate ao trabalho infantil. Em abril, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso realizou a Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que teve como tema: Rede Socioassistencial Assegurando Direitos e Proteção.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados