A população de Jeremoabo, no norte da Bahia, vive um drama à espera da definição do prefeito que vai assumir o executivo municipal. Nas eleições de outubro do ano passado, Anabel de Tista (PSD) concorreu com registro indeferido e apesar de ter obtido a maioria dos votos continua inelegível e aguardando decisão de recurso impetrado no TSE.
Depois de ser empossado para assumir o quinto mandato como vereador e ganhar a eleição para presidente da Câmara, Antonio Chaves, o provisório, recebeu as chaves da prefeitura Municipal de Jeremoabo
AC se tornou prefeito provisório depois de a candidata mais votada nas eleições de 2016, Anabel de Tista ter seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Anabel recorreu a segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou por 5 votos a 0 o pedido de recurso.
Anabel então ingressou com o recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância, que caso aceite o recurso, a torna elegível e portanto, a nova prefeita. Caso o TSE negue o provimento do recurso, o que tido como certo, será marcada nova eleição para prefeito.