Economia

Paulo Afonso - 05/06/2010

Projovem Trabalhador abre 2.770 vagas de qualificação em 34 municípios

Tribuna da Bahia

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) está sendo iniciado em 34 municípios do estado e oferece nesta primeira etapa 2.770 vagas de qualificação gratuita para jovens de baixa renda com idades entre 18 e 29 anos.

São capacitações nas áreas de construção civil, hotelaria, piscicultura, vestuário, arte, agroextrativismo, elétrica e mecânica. Segundo a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Os cursos qualificam o público nas áreas que apresentam maior carência de profissionais, de acordo com a necessidade de cada município, para garantir maior facilidade na inserção dos jovens qualificados.

A carga do programa é de 350 horas, ministradas em seis meses - um período mais extenso, que melhora a assimilação do conteúdo trabalhado em sala de aula e no ambiente prático.

O programa permitirá que os jovens recebam qualificação social, com noções de cidadania e meio ambiente, por exemplo, além da capacitação profissional na área pretendida, que abrange 80% das aulas.

As inscrições acontecem até 11 deste mês, nas unidades do Serviço Estadual de Intermediação (SineBahia) dos 34 municípios.  Veja a tabela:

 

Paulo Afonso

Eletricista Predial

20

Recepcionista de Hotel

30

Pedreiro e Pintor

20

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados