Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 07/05/2017

Em decisões com confronto direto, Bahia e Vitória estão empatados

Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
(Fotos Felipe Oliveira/EC Bahia e Mauro Akin Nasso
Zagueiro tricolor, Tiago acredita em título no Barradão; já Willian Farias pede intensidade do Le
Zagueiro tricolor, Tiago acredita em título no Barradão; já Willian Farias pede intensidade do Le

Ser campeão baiano de 2017 representará mais do que um título estadual para Bahia ou Vitória. É a chance de ter um motivo a mais para tirar sarro da cara do rival. Isso porque a dupla Ba-Vi já decidiu o campeonato 23 vezes e cada um levantou 11 troféus. O título de 1999 foi dividido entre tricolores e rubro-negros.

O empate no número de conquistas fatalmente terminará neste domingo (7), às 16h, e o campeão ficará à frente neste recorte estatístico. Ao Leão basta um empate para ficar com o título. Já para o Esquadrão será necessário vencer no Barradão, por qualquer placar.

Um dos candidatos para levantar a taça, o capitão tricolor Tiago está confiante mesmo após o empate por 1x1 no jogo de ida, na Fonte Nova. “Não tem nada perdido, a gente mostrou nossa força, mostrou que pode ganhar dos caras lá e a gente vai fazer isso. Vamos buscar o título, o Bahia vai atrás desse título com certeza”, garante o zagueiro.

No lado do Vitória, Willian Farias acredita que a vantagem não pode acomodar a equipe. “Não tem como entrar em campo pensando em um empate. Em uma partida deste nível, contra um adversário perigoso como é o Bahia, temos que atuar, do primeiro ao último minuto, com muita intensidade para conquistar o triunfo. Vamos trabalhar forte para levantar esse troféu”, diz o capitão rubro-negro.

DECISÕES NO BARRADÃO
Das 23 finais de Campeonato Baiano entre Bahia e Vitória, em sete o título foi decidido no Barradão. O Leão tem ampla vantagem e comemorou em cima do rival seis vezes: 2000, 2004, 2005, 2009, 2010 e 2013.

As conquistas ilustram a soberania do Vitória a partir dos anos 2000, quando já conquistou 11 títulos. Caso seja campeão, será invicto, como aconteceu em 2005, com nove vitórias e cinco empates. Este ano, são 11 vitórias e dois empates por enquanto.

 O Bahia só levantou a taça no estádio rubro-negro em 1998. Após ter vencido na Fonte Nova por 2x0, foi derrota no jogo de volta por 1x0 e ficou com o título. Foram apenas duas vezes na história que o tricolor conquistou um título dentro do Barradão. A outra aconteceu na decisão da Copa do Nordeste de 2002, com um empate por 2x2 após ter vencido na Fonte Nova por 3x1. 

Vale lembrar que, por diversas vezes, principalmente até a década de 90, o estadual teve regulamento diferente e o campeão saía de um triangular ou quadrangular final. Resta aguardar o relógio marcar 18h para atualizar a história.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados