Geral

Paulo Afonso - 23/05/2010

Pauloafonsinos unidos contra exploração sexual infanto juvenil

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)

"A campanha deflagrada pela CHESF em 2008 faz parte das políticas de qualidade de vida voltadas para toda a sociedade, e não apenas para o público interno da empresa", salientou a psicóloga Marileide Luna Brasil.

Iniciada em 2008 pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF - em todas as suas áreas de atuação, a campanha "Não seja cúmplice, denuncie o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes", este ano ganhou novos cenários para o debate, cada vez mais necessário diante do aumento do número de casos denunciados.  A solenidade de reafirmação do termo de compromisso para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceu na segunda feira (17), no auditório do Memorial Chesf. N a quarta feira (19), no estúdio da rádio Betel FM, participaram do programa jornalístico "Silêncio que chegou autoridade", apresentado pelo radialista Bob Charles, a assessora da APA, Marileide Luna Brasil, sua secretária, Fátima Araújo, as professoras Lúcia Teixeira e Nilza - representando a UNEB e o CREAS, além da delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Doutora Mirela Santana Matos, onde durante uma hora responderam perguntas relacionadas ao tema, feitas pelo apresentador do programa.

 A psicóloga Marileide Luna Brasil - Coordenadora da campanha em Paulo Afonso, explicou que a iniciativa faz parte das políticas públicas de qualidade de vida da CHESF voltadas para toda a sociedade e não apenas para o público interno da empresa. - "O objetivo é oferecer à sociedade, propostas que estimulem novos relacionamentos, sobretudo de proteção à criança e ao adolescente", disse Mrileide.

Para a Delegada titular da DEAM, Doutora Mirela Santana, além do empenho dos organismos públicos para combater esse terrível crime, a participação das famílias é de suma importância. - "A família é a base de tudo; a educação religiosa começa dentro de casa. É importante que todos estejam atentos às eventuais mudanças de comportamento da criança, visto que 90% dos casos denunciados ocorrem dentro de casa, e na maioria das vezes os autores do abuso são parentes da vítima ou vizinhos", disse a Delegada.

As atividades da jornada de prevenção contra a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes encerrou - se na sexta feira (21) no auditório do memorial Chesf, com palestras destinadas a agentes comunitários de saúde, avós, educadores, alunos e representantes de várias entidades. Segundo os organizadores, apesar de o objetivo ter sido alcançado, o trabalho deve continuar e as denúncias podem ser feitas através do DISQUE 100 (ligação gratuita de qualquer lugar do país)

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados