Regional

Paulo Afonso - 17/05/2010

Prefeitura homenageia pioneiros do BTN no aniversário do bairro

DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE PAULO AFONSO (ANPA)
Antonio Francisco

Nesse último sábado, 15/05, foi festejado o 40º aniversário do Bairro Tancredo Neves (BTN).  Na comemoração, 70 moradores foram contemplados pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Administração do Bairro, recebendo um certificado parabenizando-os por serem os moradores mais antigos daquela localidade. Essa homenagem aconteceu às 20h, em frente ao CEASA, e contou com a presença de secretários municipais, dos deputados federal e estadual, José Carlos Aleluia e Luiz de Deus, vereadores, do administrador do BTN, José Pionório, do delegado municipal, Hidelbrando Alves, do prefeito, Anilton Bastos, e do seu vice, Jugurta Nepomuceno Agra.

A escolhida para o discurso de abertura foi a Dona Sebastiana, que chegou a Paulo Afonso em 1962 sendo, então, a mais antiga moradora do BTN. Ela fez questão de expressar o quanto é importante o reconhecimento da prefeitura à população do maior Bairro de Paulo Afonso. "Hoje, posso dizer que Paulo Afonso tem administradores de qualidade" ressaltou D. Sebastiana. O BTN divide-se em BTN I, BTN II e BTN III, possui mais de 40 mil habitantes e é maior do que 80% das cidades da Bahia, em população.

Emocionados, os moradores foram surpreendidos, pois nunca receberam uma homenagem deste porte. "Eu estou muito feliz, nunca recebi uma homenagem dessa, estou muito agradecida ao prefeito Anilton" disse a aposentada, Maria das Dores de Jesus, moradora do BTN há mais de 40 anos.

O comerciante, José Mário dos Santos, além de ficar orgulhoso, destacou  a atenção do governo municipal ao Bairro - "Hoje a educação está melhor, a saúde está melhor, o BTN mais organizado e limpo" disse José.

Na oportunidade também foi inaugurado um monumento em comemoração ao 40º aniversário do BTN. A escultura fica em frente ao CEASA.

A festa

Após as homenagens, o prefeito Anilton, acompanhado das demais autoridades políticas e populares, participou da festa de aniversário do BTN que aconteceu no Campo do Flamengo. Segundo a secretaria de Turismo, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento cujas as atrações foram Silvano Salles, a banda Tonelada do Forró, e muito forró pé-de-serra.

Segundo o tenente Nery da Polícia Militar, mais de 40 policias garantiram a tranqüilidade da festa. Além da PM, o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a UTI Móvel reforçaram a segurança do aniversário do BTN.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados