Geral

Paulo Afonso - 15/05/2010

Católicos comemoram dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Washington Luís - Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Washington Luís
Pe. Roberto
Pe. Roberto

Para muitos, tudo não passa de uma simples lenda. Mas para milhares de seguidores da religião católica em todo o mundo, as revelações recebidas por três crianças portuguesas: Lúcia, Francisco e Jacinta, no dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima, se concretizam a cada dia. Segundo relatos da irmã Lúcia, em manuscritos publicados em 1935, denominados "Memórias I, II, II e IV", em aparições repetidas durante cinco meses, uma mulher vestindo roupa branca reluzente pediu às então crianças que rezassem pela paz no mundo. Entre as revelações trazidas por ela, a desintegração do comunismo e as aberrações de nossa época. Esta última, cercada de mistérios por muitos anos, segundo estudiosos da bíblia, está sendo confirmada pelos escândalos que ultimamente envolvem membros de instituições cujo dever é despertar o pecador para o arrependimento e para a prática de boas obras que imitem as atitudes do criador do universo.

Para celebrar os 93 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, a Diocese de Paulo Afonso realizou uma vasta programação religiosa que envolveu paróquias de várias cidades de seu raio de coordenação, como: Canudos, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, Santa Brígida, Glória e Rodelas. Os temas litúrgicos abordados por cada celebrante, entre os dias 04 e 13/05 foram baseados em textos bíblicos, cujas explanações levaram os fiéis a refletir sobre a importância da prática do amor ao próximo, da caridade e da obediência a Deus.

Na quinta feira (13) uma grande carreata, tendo à frente a imagem da Padroeira da Diocese percorreu as principais ruas do centro da cidade até a praça da Matriz, onde foi celebrada uma missa com a participação de todas as paróquias. Logo em seguida, a multidão de aproximadamente cinco mil pessoas se divertiu na animada festa de largo com música ao vivo e venda de comidas, que encerrou a programação em homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

Em entrevista à nossa reportagem, Padre Roberto - Coordenador da Diocese considerou positiva a participação da comunidade nas homenagens à Padroeira. -"Apesar dos últimos acontecimentos negativos que envolveram religiosos, a maioria das pessoas ainda está consciente de que é preciso estar cada vez mais perto de Deus", concluiu o religioso.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados