Bastidores

Paulo Afonso - 12/05/2010

Oscips

Bob Charles

Uma operação da Polícia Federal descobriu que as famigeradas Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público) também andaram aprontando malfeitorias na região nordeste da Bahia, especialmente em Paulo Afonso. A operação revela a necessidade urgente de se rever o papel das Oscips na administração pública. A verdade é que muitas destas "instituições" funcionam como verdadeiras empresas que negociam com o poder público, como ocorreu no governo Raimundo Caíres com a vantagem de não precisar se submeter ao sempre tortuoso caminho da licitação. Na fachada elas agem como um substituto do poder público, mas em segredo criam despesas fictícias e realizam contratações-fantasmas. No final, quem paga são o público-alvo e o contribuinte. Justiça seja feita às exceções de praxe.

 Rotina / Para não fugir da rotina dos últimos meses, o democrata Antonio Alexandre e tucano Daniel Luís protagonizaram mais um bate-boca.  O problema é que qualquer coisa tem sido motivo para briga entre os dois. A razão de tanta animosidade é um mistério.

Dianteira / Após um início de administração turbulenta provocada desgoverno da gestão anterior, o prefeito Anilton Bastos (DEM) começa a articular e imprimir uma marca do seu governo. O alívio a Anilton veio com uma pesquisa, apontando o democrata com mais 80% de aprovação dos pauloafonsinos


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados