Economia

Paulo Afonso - 10/05/2010

Democratas participam de inauguração das novas instalações da Casa do Estudante de Paulo Afonso em Salvador

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – Washington Luís
Assessoria LD

Adquirida em 1992 a gestão do Prefeito Luiz de Deus (então PFL), a Casa do Estudante Universitário, situada na Rua Odilon Santos, 161 - Bairro Rio Vermelho - Salvador - Ba, em 18 anos de funcionamento já abrigou centenas de jovens pauloafonsinos que até então, devido à falta de condições financeiras, enfrentavam dificuldades para fazer cursos superiores fora de sua cidade de domicílio.

O imóvel, que já havia passado por várias reformas paliativas, no início deste ano foi visitado pelo Prefeito Anilton Bastos Pereira, que juntamente com o Secretário de Obras, Zorobabel Paiva, decidiu realizar uma intervenção mais ampla, inclusive com a troca do mobiliário, que já estava sem condições de uso e a substituição da rede elétrica. Com a reforma da estrutura física, a casa ganhou nova sala de recepção, quartos com banheiros individuais, ventiladores e frigobar, salas de TV, vídeo e internet, biblioteca, cozinha, refeitório e área de serviço.

Presentes na solenidade ex governador da Bahia, Paulo Souto - Presidente Estadual do Democratas, os Deputados Federal e Estadual José Carlos Aleluia e Luiz de Deus (DEM), Vereadores da base aliada, secretários municipais, estudantes residentes na casa, representantes de diversos setores de Paulo Afonso, além do Prefeito Anilton Bastos Pereira, do Vice Prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra, da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Ana Clara Moreira e da Secretária de Educação, Maria Selma de Carvalho.

Em breve pronunciamento, o Deputado Estadual, Luiz de Deus - criador da Casa do Estudante, disse que apesar da reforma e ampliação, a casa ainda não atente ao grande número de universitários pauloafonsinos, que tem crescido a cada ano. -"Precisamos investir cada vez mais em pesquisa e educação para que as oportunidades sejam estendidas a todos os estudantes de nossa cidade", disse o Deputado.

Para o Prefeito, Anilton Bastos Pereira, "ainda falta muito o que fazer, mas o sacrifício valeu à pena". Em seu discurso, que durou menos de cinco minutos, Doutor Anilton pediu aos jovens que cuidem bem do patrimônio que ora recebem. -"este benefício não é da Prefeitura, mas da comunidade de Paulo Afonso; deixem que prevaleça o bom senso e a boa vontade, pois o jovem de hoje é o cidadão de amanhã", concluiu o Prefeito.

 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados