Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 16/11/2016

Brasil vence o Peru e segue líder nas Eliminatórias

Miro Palma (miro.palma@redebahia.com.br)
(Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Neymar tenta passar pela marcação do peruano Rodríguez
Neymar tenta passar pela marcação do peruano Rodríguez

Duas seleções animadas após vencerem na rodada passada. O encontro entre Peru e Brasil, em Lima, prometia ser muito disputado. Mas a Seleção fez ficar fácil. No fim, a equipe verde e amarela venceu com tranquilidade: 2x0. O time segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, com 27 pontos em 12 rodadas disputadas. O Uruguai, segundo colocado, tem 23.  

Antes da bola rolar, o retrospecto mostrava uma vantagem grande para os brasileiros. Em 42 jogos na história, foram 29 triunfos, nove empates e apenas quatro derrotas, com 88 gols marcados e 29 sofridos. Qualquer outro resultado diferente da vitória poderia ser considerado zebra. 

Precisando do triunfo, o Peru foi pra cima do Brasil desde o início. Com apenas sete minutos, um susto. Carrillo tabelou com Cueva e saiu na cara de Alisson. O meia deu um toque no canto e a bola bateu no pé da trave e saiu. Sorte. 

Depois, a resposta veio com Paulinho, num bom chute rasteiro de fora da área, exigindo a defesa de Callese. Em seguida, Renato Augusto chegou na linha de fundo e cruzou para Gabriel Jesus que, por um triz, não cabeceou para o gol dentro da pequena área. 

Aos poucos, o Brasil passou a tocar a bola e ter mais presença no campo rival. Os peruanos sentiram e acabaram recuando mais, com o objetivo de jogar no contra-ataque. O jogo seguiu equilibrado, mas sem chances claras de gol. O 0x0 persistiu até o apito do árbitro para o intervalo. 

Depois da chuveirada, o panorama do início do jogo se repetiu, com os peruanos tentando pressionar de qualquer jeito. As jogadas mais perigosas apareciam com dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: Cueva (São Paulo) e Guerrero (Flamengo).  

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Brasil soube segurar o ímpeto do adversário. Com Coutinho inspirado, era questão de tempo para o zero sair do placar. 

E o tento saiu aos 12 minutos, em uma jogada inesperada. Coutinho, na entrada da grande área, tentou o chute e foi travado pela zaga. A bola espirrada sobrou para Gabriel Jesus, livre, bater de chapa, no alto, sem chances para o goleiro Gallese. Foi o quinto gol dele em seis partidas com a seleção principal. E só tem 19 anos...

Com autoridade, o time de Tite ainda criou outras oportunidades. Neymar meteu uma bola no travessão. Logo depois, mais um gol. Gabriel Jesus fez ótima jogada, fingiu o chute e deu bom passe para Renato Augusto, que só tirou do goleiro e correu para comemorar. Sexta vitória em seis jogos sob o comando de Tite. Tá bom ou quer mais?

SÓ EM 2017

Esse foi o último compromisso do ano para a Seleção Brasileira, que só volta a campo no dia 23 de março de 2017, quando enfrentará o Uruguai, fora de casa. Os rivais não terão o atacante Suárez, craque do time, que está suspenso.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados