Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 12/10/2016

Com gols de Jesus e Willian, Brasil bate Venezuela e assume liderança nas Eliminatórias

Miro Palma (miro.palma@redebahia.com.br)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil
Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil

Quatro jogos, quatro vitórias e a liderança das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Essa é a Seleção do técnico Tite e que todos os brasileiros queriam ver. Na noite desta terça-feira (11), contra a Venezuela, mais um triunfo convincente: 2x0 em Mérida. 

Antes mesmo de entrar em campo, o Brasil tinha a marca de melhor ataque das Eliminatórias, com 21 gols. A tendência era aumentar a conta, afinal, a Venezuela era dona da pior defesa: 24 gols sofridos em dez partidas. Diante de um time tão frágil, impossível não esperar outra bela atuação da equipe verde e amarela. 

Com apenas sete minutos de bola rolando, a torcida brasileira tirou o grito de gol da garganta. Gabriel Jesus recebeu um presente incrível do goleiro Dani Hernández. Na entrada da grande área, o camisa 9 encobriu o arqueiro rival com um lindo toque. Categoria e bola na rede. Golaço.

Dona de quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, a Seleção manteve o domínio sobre os donos da casa, criando boas oportunidades, principalmente com Renato Augusto e Paulinho.

A Venezuela, por sua vez, não chegou a assustar. As melhores jogadas foram de bola parada, mas, devido ao posicionamento ruim do ataque, em ambas foi marcado o impedimento.  Peñaranda ainda puxou um contra-ataque, porém Daniel Alves apareceu para travar o chute. Descer para o intervalo com 1x0 foi o suficiente para o Brasil.

Após o descanso, Tite manteve a escalação inicial. A postura do time, no entanto, parecia mais agressiva. Gabriel Jesus e Philippe Coutinho por pouco não aumentaram o placar antes dos cinco minutos. A missão foi para outro.

Renato Augusto caiu livre pelo lado esquerdo, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro no segundo pau. Willian chegou na velocidade e completou para o fundo do gol. Na comemoração, ele foi abraçado por quase todo o elenco, pois vive um momento difícil devido a uma doença da mãe.

Aos 28, a energia caiu no estádio de Mérida. A paralisação de 15 minutos esfriou as equipes e, após o reinício de jogo, o panorama permaneceu o mesmo.

Com o triunfo, o Brasil ultrapassou o Uruguai na tabela e agora lidera, com 21 pontos. Os uruguaios, que empataram em 2x2 com a Colômbia, caíram pra segundo, com só um ponto a menos. Equador e Colômbia, ambos com 17, completam a zona de classificação direta para o Mundial.

Próximos rivais

O próximo duelo da Seleção Brasileira será diante da rival Argentina, dia 10 de novembro, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na madrugada do dia 16, às 0h15, o desafio é contra o Peru, em Lima. A convocação para os dois jogos acontece no próximo dia 21.

FICHA DO JOGO:

Venezuela Dani Hernández, Rosales, Ángel, José Velázquez e Feltscher; Tomás Rincón, Flores (Herrera) e Juanpi (Alejandro Guerra); Martínez, Rondón e Peñaranda (Otero)

Técnico: Rafael Dudamel

Brasil Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís, Fernandinho, Willian (Taison), Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Giuliano); Gabriel Jesus

Técnico: Tite

Estádio  Metropolitano de Mérida, na Venezuela

Gols Gabriel Jesus, aos 7 minutos do 1º tempo; Willian, aos 7 minutos do 2º tempo

Cartão amarelo José Velázquez, Ángel e Herrera (Venezuela); Paulinho (Brasil)

Árbitro  Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio  e Raúl López (trio do Peru)

 


Últimas

1 até 20 de 632   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados