Economia

Paulo Afonso - 03/05/2010

Vereador propõe formação de comissão para cobrar retorno de vôos

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) - Washington Luís
Pauloafonsononoticias

Em recente encontro com a diretoria da companhia aérea TRIP, o Vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) questionou os motivos da demora para que a empresa inicie suas atividades no aeroporto de Paulo Afonso, operando vôos regulares entre a cidade, que de acordo com o último senso tem uma população de 106 mil habitantes e as principais capitais do país.

Na última sessão da Câmara o parlamentar propôs a formação de uma comissão composta por colegas de ambas as bancadas para ir a Salvador, expor ao Governador Jaques Wagner a necessidade urgente da retomada destes vôos, extintos há quase três anos, já que existe um programa de interligação por via aérea, das principais cidades da região, que segundo o próprio Regivaldo já funciona em cidades com número de habitantes inferior a Paulo Afonso. -"Isso mostra a ausência dos parlamentares que têm força política na região e a falta de interesse em atuar firmemente junto ao Governo do estado para resolver o impasse", disse o Vereador.

Nos quatro estados que fazem fronteira com o município de Paulo Afonso, em um raio de 120 quilômetros, vivem aproximadamente 700 mil habitantes, o que comprova uma demanda suficiente para a manutenção dos vôos. Segundo Regivaldo, estes dados não foram informados corretamente à direção da TRIP, o que gerou a falta de interesse em explorar a rota.


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados