Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 19/05/2016

Bahia é eliminado da Copa do Brasil e agora só resta a Série B do Brasileiro

por Redação e Futebol Interior
Reprodução
Thiago Ribeiro voltou a perder gols e foi vaiado pela torcida
Thiago Ribeiro voltou a perder gols e foi vaiado pela torcida

Bastava uma vitória por um gol, já que houve empate por 0 a 0 na primeira partida, em Minas Gerais. Mas o Bahia perdeu o jogo, dentro da Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (18/5).

No primeiro tempo, nenhum dos dois times jogou bem, dando a impressão de que haveria outro empate sem gols, o que levaria a partida à decisão por pênaltis.

Mas no segundo tempo o América abriu o placar, com o zagueiro Sueliton aproveitando um bate-cabeça da zaga do Bahia, logo aos 6 minutos.

Aos 8 o América teve um jogador expulso, Artur, que acertou uma cotovelada em Zé Roberto. Mas apesar de estar com um jogador a mais o Bahia não conseguiu empatar.

Eliminado da Copa do Brasil e vaiado pela torcida, resta ao Tricolor baiano a disputa da Série B.

O jogo

A primeira bola de grande perigo do Bahia. Thiago Ribeiro recebeu na grande área aos 10 minutos, fez ótimo corte na marcação, mas bateu ao lado da rede. Enquanto o Bahia ia para cima, o América se fechava na defesa. Aos 14, novo perigo do Tricolor. Luisinho fez tudo certo, driblou todo mundo passando a bola de um pé para o outro, mas bateu por cima do gol.

O América conseguiu reagir aos 24 minutos. Artur recebeu boa bola enfiada de Leandro Guerreiro e bateu para defesa de Marcelo Lomba. Na sequência, aos 25, Rafael Bastos bateu de longa distância e a bola passou com muito perigo por cima do gol de Marcelo Lomba.

Aos 28, Thiago Ribeiro foi lançado em contra-ataque, saiu na cara do goleiro, mas bateu para fora, perdendo grande chance. O Bahia seguiu chegando com Thiago. Aos 31, o atacante recebeu novo lançamento nas costas da zaga, fez bom domínio, mas bateu para fora em um chute difícil.Luisinho tabelou muito bem com Zé Roberto, que devolveu de letra, mas João Ricardo fez grande defesa.

O último grande lance do primeiro tempo também foi do Bahia, aos 45. Moisés escapou na cara do goleiro João Ricardo, mas foi fominha e não passou para Luisinho. Moisés resolveu finalizar e bateu para fora.

Na segunda etapa, o América não perdeu tempo e tirou o zero do placar logo aos 6 minutos. O clube mineiro levantou a bola na área, a bola sobrou para o zagueiro Sueliton, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.A bobeira do América veio logo na sequência. Zé Roberto fez falta em Zé Roberto e recebeu cartão vermelho.

Aos 12, após cobrança de falta de Juninho na trave, Thiago Ribeiro tentou cabeceio e João Ricardo fez uma grande defesa. Aos 19, Moisés recebeu lançamento e bateu de primeira para boa defesa de João Ricardo, no rebote, Moisés bateu travado e o goleirão ficou com ela. A pressão era toda do Bahia.

Aos 26, Jackson bateu forte de muito longe e João Ricardo mergulhou para fazer grande defesa. Aos 29, de novo Bahia de longe, com Tinga, mas a bola foi para fora. João Ricardo seguiu segurando a onda. Aos 37, Luisinho desviou cobrança de falta de cabeça e a bola ia entrando, mas o goleiro do América conseguiu desviar.


Últimas

1 até 20 de 632   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados