Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 18/04/2016

Bahia é derrotado por 1x0 pelo Santa Cruz e fica fora da final do Nordeste

Correio da Bahia - Com informações dos repórteres Alexandre Lyrio e Bruno Queiroz
Reprodução

O Bahia jogou fora a chance de disputar mais uma final de Campeonato Nordeste. Na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, uma falha individual do zagueiro Robson, que se atrapalhou no gol de Grafite, fez o tricolor cair diante do Santa Cruz. Com a derrota por 1x0 o clube deu adeus à possibilidade do tri-campeonato. 

O Bahia até começou bem. Logo aos dois minutos, Juninho virou o jogo para Tinga fazer o cruzamento e Edigar Junio desviar de cabeça, pra fora. Novamente, o lateral direito tricolor se apresentou e colocou na cabeça de Hernane, que jogou para a linha de fundo. 

Mas o castigo veio em seguida. Aos 13 minutos, o zagueiro Robson, atrapalhado, perdeu a posse de bola para Grafite, ganhou a dividida com Lomba e abriu o placar para o Santa. 

O Bahia seguiu tentando e quase marcou numa meia bicicleta de Hernane, também pra fora. Tinga cruzou rasteiro e Edigar Junio perdeu chance incrível, embaixo da trave. Aos 38 minutos, Thiago Ribeiro cruzou da direita e Edigar Junio cabeceou pra uma bela defesa do goleiro do time pernambucano. 

No segundo tempo quem voltou melhor foi o Santa Cruz. Aos 7 minutos, Grafite foi lançado dentro da área, dominou no peito e chutou por cima. O Bahia respondeu com um contra-ataque. Moisés cruzou e Edigar Junio passou da bola sem chutar. 

O tricolor seguia perdendo chances. Aos 18 minutos, Hernane, de peixinho, mandou pra fora, sem goleiro. Doriva tentava mudar, inclusive com improvisações. Luisinho entrou no lugar de Edigar Junio e Zé Roberto na vaga de Tinga. Juninho foi para o lado direito. 

Não funcionou. O time parou de criar e jogava na base do desespero. Aos 34 minutos, Grafite retardou a saída de campo na substituição e levou cartão amarelo. Os tricolores pediram a expulsão do jogador, já que o placar da Fonte Nova havia, erradamente, assinalado um amarelo anterior. 

Foi quando o auxiliar técnico Eduardo Souza e o treinador do Santa, Milton Mendes, se desentenderam. Mendes acertou uma cabeçada no assistente de Doriva e acabou expulso. Quando a bola voltou a rolar, já não havia tempo pra mais nada. Bahia fora da competição.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados