Regional

Paulo Afonso - 23/04/2010

Crianças correm risco de atropelamento ao pegar ônibus escolar na BA 210

Reportagem: Washington Luís - Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Washington Luís

Desde que a Secretaria de Obras iniciou a recuperação do calçamento em alguns trechos da Rua Hebert de Souza, no Bairro Prainha, o trajeto do ônibus que leva os alunos do Bairro para a escola do loteamento Boa Esperança mudou para a BA 210, próximo à pista de MotoCross.

A mudança, que a princípio seria provisória causou preocupação entre as mães dos alunos, que procuraram nossa reportagem para questionar o fato de, trinta dias depois da liberação dos trechos em obras, o motorista do veículo continuar pegando as crianças às margens da rodovia estadual, e nos horários de maior fluxo de veículos, às 07h30 e 13h30, considerados horários de picos. -"Os cavaletes já foram retirados há muito tempo e todo dia a gente vê carros grandes passando por aqui; mesmo assim, o motorista diz que tem dificuldade de fazer manobras", diz uma mãe, demonstrando preocupação com a segurança dos dois filhos de 12 e 14 anos que estudam no Boa Esperança.

Um grupo de mães já planeja a realização de um movimento pelo retorno do ônibus ao trajeto anterior e segundo elas, caso a situação não seja resolvida, pretendem formar uma comissão para falar com a secretária de educação, Maria Selma de Carvalho.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados