Bastidores

Paulo Afonso - 18/04/2010

Pimenta nos olhos dos outros é colírio

Bob Charles

Amigos, tenho recebido reclamações sobre a não publicação de alguns comentários chegados ao  site. Vocês sabem que não veto comentários por conter críticas a mim ou quem quer que seja. A proposta sempre foi publicar qualquer tipo de manifestação, respeitando-se alguns limites, quais sejam: comentários com linguajar inapropriado, acusações anônimas a terceiros, ofensas ou  denúncias sem provas . A quem teve seu comentário não publicado, peço que avalie a mensagem, pois ela deve ter caído num desses casos. Faço um apelo pelo bom nível do debate e das manifestações.

Transporte coletivo / Fogem da alçada da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso as principais causas dos aumentos da tarifa do transporte coletivo. Elevações em custos de insumos como pneus, combustível, peças de reposição, veículos e salários não são determinados pelo desempenho da economia local e, portanto, não são uma decisão do município. Empresários do setor finalmente atentaram para o firme propósito de melhorar o Sistema de Transporte Coletivo atacando o seu principal problema: a qualidade da frota. Contudo, Paulo Afonso recebeu apenas 3 novos  veículos ( leia-se Vitran),  o que significa que praticamente nada  mudou. Mas, a melhoria na qualidade do transporte exige a responsabilidade do Poder Público em proporcionar uma racional viabilidade de investimentos no setor, sob pena do setor se transformar num caos alimentado pelos denominados clandestinos. O aumento no valor da tarifa é uma prática anual em todo o Brasil e não apenas uma peculiaridade de Paulo Afonso. Até porque a melhoria salarial de motoristas e cobradores é, legitimamente, um direito da categoria e, é bom frisar, faz parte dos insumos do setor. Portando, a partir da zero desta segunda-feira (19), a nova tarifa de R$ 1,70 entra em vigor.

Bancos de sementes/ O anúncio, de que a Secretaria Estadual de Agricultura beneficiou milhares de agricultores baianos com distribuição de sementes de milho e feijão, inclusive aqui em Paulo Afonso e Glória, incentiva outra reflexão: por que o mesmo governo não investe na criação dos bancos comunitários de sementes com o objetivo de livrar agricultores da piedade oficial?

 Passou direto Não é tarefa fácil circular de ônibus entre o centro e os bairros periféricos de Paulo Afonso. Não bastasse o desconforto imposto aos passageiros, que aguardam o veículo ao relento, ainda há condutores que ignoram o sinal do cidadão solicitando a parada.

Vamos em frente, e uma boa semana a todos.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados