Bastidores

Paulo Afonso - 25/03/2010

Asno

Bob Charles

Em relação ao "bafafá" na Câmara envolvendo os vereadores da oposição e o presidente Antonio Alexandre (DEM), o  ex-vereador e também presidente daquela  casa  José Ângelo de Carvalho, fez o seguinte comentário ao vereador  Celso Miranda (PSB): " está pensando que sou  eu " burro",  agora a câmara tem oposição".

 Cereja do bolo / Até o final do seu mandato, não há dúvida de que o presidente da Câmara de Paulo Afonso, vereador Antonio Alexandre (DEM) será o alvo predileto de denúncias e todos os seus passos serão observados com lupa.

 Licença-maternidade / Durante esse mês de março, o governo vem desenvolvendo várias atividades alusivas às mulheres. Mas o prefeito Anilton Bastos (DEM) ficaria bem na foto com a mulherada se mandasse à Câmara projeto de lei concedendo seis meses de licença-maternidade para as servidoras públicas do Município. Essa é uma reivindicação antiga.

 Candidatos/ Em período eleitoral todo mundo aparece com cara de bonzinho fazendo afago inclusive em quem não suporta. O que não se faz em nome do voto... Não é à toa que tem muita gente por aí dizendo que pensa em anular o voto proporcional.

Perspectiva / Já ouvi de várias pessoas a seguinte afirmação: "Voto no Serra e no Souto, e só. No resto voto na legenda. Não vejo um candidato decente a deputado federal ou estadual".

Desgaste / Isso mostra quão desgastados estão os políticos que atuam na esfera federal e, principalmente, estadual na Bahia. A maioria só lembra do eleitor na hora do voto. No restante do tempo vivem na boa vida em seus carrões e longe do Zé Mané. É claro, existem exceções, mas como sempre o justo paga pelo pecador.

Estrutura / É por essas e outras que só ganha eleição quem tem estrutura. Ou, em bom português, dinheiro para gastar e comprar votos. Tomara que o Ministério Público Eleitoral seja ainda mais rigoroso no combate à compra de votos esse ano. O cidadão agradece.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados