Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 09/01/2014

Protesto marca visita de Governador a Jeremoabo

Luiz Brito DRT/BA 3.913 Com Morena Produções
Jeremoabo.com

A população do município de Jeremoabo a 80 KM de Paulo Afonso, testemunhou nessa quarta-feira (8) o governador do estado Jaques Wagner assinar e exibir junto com a prefeita Anabel de Carvalho, a ordem de serviço para o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município, cujo investimento será na ordem de R$ 8,3 milhões, patrocinada com recursos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando cerca de quatro mil moradores da sede do município.  

O plenário da Câmara de Vereadores caprichosamente escolhido pela prefeita Anabel de Sá para a cerimonia estava lotado, se tivesse sido em outro local, teria sido um fiasco de público.  No interior da casa das Leis, a plateia ouviu atentamente os pronunciamentos do chefe da Casa Civil, Ruy Costa, do Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, dos deputados federais Mário Negromonte (PP) Nelson Pelegrino (PT), e os deputados estaduais Mário Junior (PP), e Ronaldo Carletto (PP), além das deputadas estaduais Maria Del Carmen e Fátima Nunes, que durante sua fala arrancava longas gargalhadas do governador.

Dois pontos negativos marcaram a solenidade. O primeiro foi o comportamento deselegante de um pequeno grupo de manifestantes que interrompeu seguidas vezes a fala de Pelegrino. Gentil, o parlamentar  soube conduzir seu pronunciamento até o fim sem perder o equilíbrio.  Depois veio o protesto, porém, pacifico e ordeiro promovida pelos os moradores do Loteamento Manoel Dantas Sobrinho reivindicando melhorias para o bairro. Portando cartazes eles solicitavam saneamento, asfalto e melhorias para o bairro. Em seguida o movimento se transferiu para o interior da Câmara de vereadores onde ocorreu a solenidade. O governador ouviu atentamente os manifestantes e garantiu que logo após a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário, daria prioridade às reivindicações dos manifestantes.  Aliás, um protesto que poderia ter sido evitado se a prefeita Anabel tivesse tido o cuidado de priorizar as obras no Manoel Dantas Sobrinho. 

Ainda durante sua visita, o Governador anunciou o início das obras do trecho da rodovia BR-235, que liga a sede ao povoado de Canché, com recursos dos governos federal e estadual - as obras começam ainda este mês. Já o segundo trecho, entre Jeremoabo e a fronteira com o estado de Sergipe, aguarda o resultado da licitação do governo federal, que deve ser concluída em fevereiro próximo.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados