Política

Paulo Afonso <> Bahia - 18/10/2013

Governo da Bahia entrega máquinas para agricultura familiar

Washington Luís com informação da ASCOM (GOV)
Divulgação

O governo da Bahia entregou nesta sexta-feira (18) à população da região norte do estado ações realizadas em benefício do semiárido. O ato aconteceu em Paulo Afonso, às 10h, no Salão Nobre do Clube Paulo Afonso, e contou com a participação dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Moema Gramacho (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), Cézar Lisboa (Relações Institucionais) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano).

Nesta edição foram  contemplados os territórios de identidade Itaparica, Litoral Norte e Agreste Baiano e Semiárido Nordeste II, que, entre outras ações, receberão equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), títulos de regularização fundiária e autorização de serviços para sistemas de abastecimento de água.

No evento, também foi  entregue um conjunto de máquinas ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão Baiano (CDS – Sertão Baiano).

O kit de máquinas é composto por trator-esteira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba, num investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do CDS – Sertão Baiano, Anilton Bastos, prefeito de Paulo Afonso.

Rui Costa, que coordena o Comitê Estadual para Ações de Convivência e Desenvolvimento do Semiárido, destacou a importância da entrega dos equipamentos. “Hoje o Governo da Bahia vem a Paulo Afonso para entregar máquinas agrícolas, frutos de emendas dos deputados Mário Negromonte e Josias Gomes, além de assinar várias ordens de serviços para sistemas de abastecimento de água; eu diria que quase todos os municípios do Norte da Bahia hoje estão sendo beneficiados com alguma ação, inclusive com emissão de títulos para os agricultores que há anos esperam a regularização de suas terras. Com essas ações do governo, o homem do campo pode esperar um estado mais preparado para conviver com a natureza, produzir e ter renda para sustentar sua família em um ambiente melhor para se viver e produzir”, pontuou.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados