Política

Paulo Afonso (BA) - 10/06/2013

Mário Negromonte considera natural divergência interna de membros do PP

Tribuna da Bahia
Foto reprodução

O deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP) minimizou na ultima quinta-feira (6/6) a divisão interna do PP sobre quem o partido apoiará para o governo do estado em 2014.

Durante entrevista a Emmerson José e Alex Ferraz na rádio CBN, o deputado disse que era cedo para opinar sobre um eventual apoio ao senador Walter Pinheiro ou ao secretário da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT.

Para o progressista, alguns nomes ainda estão sendo ventilados para a sucessão estadual e citou alguns, como o do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla e o da senadora Lídice da Mata.

Questionado sobre o nome de Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, Negromonte Júnior disse que o deputado está bem nas pesquisas e que se Jaques Wagner escolher ele vai apoiar. “Sou suspeito para falar dele, pois é amigo de muito tempo, tem sido um pai pra mim, me orientando, e nas pesquisas ele tem crescido, tem trabalho forte com rádios e ele sabe o problema da seca, somos do sertão. Se ele fosse o candidato do governador, apoiaria”, afirmou.

Sobre as desavenças internas entre os caciques do partido, Negromonte Júnior disse que “todo mundo tem posição, e nosso partido não é diferente, e as duas maiores lideranças são Mario Negromonte e João Leão. Agora, essa é uma questão que será discutida mais pra frente e também ouvindo o governador, que será o condutor do processo, já que fazemos parte da base. O PP já tem vaga na chapa majoritária, para o Senado ou vice-governadoria”, contou o deputado.

O deputado falou ainda sobre o posicionamento da sigla diante da administração da capital. Na Câmara de Salvador, o PP é independente e, segundo o progressista, a orientação é de que os vereadores da sigla votem de acordo com os interesses da sociedade, às vezes comungando com os interesses do prefeito ACM Neto. “Eles foram eleitos no campo da oposição, pois apoiamos Pelegrino, mas nunca houve uma conversa depois disso, com o prefeito, do partido apoiá-lo e os vereadores também não tomaram nenhum posição nesse sentido”.

Falando sobre a Câmara Federal e o objetivo de dar poder às assembleias legislativas na criação de mais municípios para o País, Negromonte Jr. disse que vê essa ação com muita cautela. “Hoje temos problema de FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

As intervenções que a Fifa têm causado no País, principalmente, aqui em Salvador, com grandes prejuízos na vida dos soteropolitanos com os constantes engarrafamentos no trânsito, também foi comentado pelo deputado Mário Negromonte Júnior. “A gente não pode ficar parado no trânsito, e a terceira maior capital do Brasil não pode parar. Temos ações paralelas ao jogo, e não pode comprometer a economia da cidade”.

Ainda sobre a Fifa, o deputado falou sobre um projeto de lei que propôs na Assembleia Legislativa da Bahia, que sugere à entidade internacional que promova o primeiro emprego de jovens da cidade. “Temos a possibilidade de capacitar os jovens. Poderíamos aproveitá-los na hotelaria e fazer o jovem voluntário. Buscar o incentivo deles", pontuou.


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados