Política

Paulo Afonso (BA) - 08/06/2013

Presidente do PDT baiano compara ACM a Brizola

Bahia247
Foto reprodução

Depois de o presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, dizer que o partido e ACM Neto (DEM) estavam "ficando", o líder da legenda na Bahia, Hari Alexandre Brust, faz pedido de casamento ao prefeito. Em entrevista ao jornal A Tarde, o pedetista disse que por ele o partido sela matrimônio com o democrata.

Anti-carlista dos mais ferrenhos, Brust não enxerga no prefeito nenhum resíduo do carlismo nem do próprio ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM) e diz que o partido estende o tapete vermelho para ACM Neto onde quer que ele esteja.

"Tempos atrás, eu era anticarlista ferrenho, nos moldes do velho (ACM). Esse menino, não. Toda legenda do mundo gostaria de ter um quadro igual. Estendo um tapete vermelho para onde ele estiver".

Brust demonstrou tanto entusiasmo por ACM Neto em entrevista ao jornal A Tarde que chegou a compará-lo com o maior ídolo do PDT de todos os tempos, o fundador do partido, Leonel Brizola.

"Ele tem vários pontos em comum. Primeiro por ser eleito prefeito de capital aos 33 anos, como Brizola foi em Porto Alegre. Segundo, pela relação com os governos estadual e federal. A semelhança é muito grande e [o governador Jaques] Wagner está se comportando nessa história como grande coordenador de um projeto para todo o Brasil. Institucionalmente, é a coisa mais importante que poderia acontecer para Salvador e para a Bahia. São gestores que querem o bem para as suas comunidades".

O interesse do PDT no prefeito do DEM, segundo o próprio Carlos Lupi, começou ainda antes da eleição de outubro passado e vem aumentando depois expectativa de ACM Neto apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. O prefeito ainda não comentou sobre o convite dos pedetistas.


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados