Política

Paulo Afonso - Bahia - - 02/01/2013

Anilton e Jugurta são empossados e conduzem o município por mais quatro anos

ASCOM/PMPA
Foto Reprodução

O prefeito Anilton Bastos (PDT) e o vice Jugurta Nepomuceno (DEM) foram empossados na noite desta terça-feira, 1º de janeiro. A solenidade teve início na Câmara de Vereadores, onde tomaram posse também os 15 parlamentares, e se estendeu para a frente da Prefeitura, no palanque oficial, reunindo o secretariado, autoridades e grande público.
Ao se dirigir ao palanque, o prefeito recebeu o carinho do público presente, que o esperava com bandeiras da última campanha onde saiu vitorioso. Anilton subiu ao palco acompanhado da sua mãe, Ana Luiza; da sua esposa Ana Clara, dos seus quatro filho e outros parentes.
O evento foi aberto pela execução dos hinos nacional e de Paulo Afonso, pela banda da Polícia Militar, e pela apresentação do Pro Jovem Adolescente. Em seguida, a estudante da Escola João Bosco, Cláudia Grazieli, fez uma homenagem ao município interpretando a música "Como é grande o meu amor por você".
Após as apresentações, a solenidade oficial foi iniciada com a leitura da ata de posse do prefeito e do vice, pelo chefe de Gabinete Hermes Benzota Júnior.
Após assinar a ata, Anilton e Jugurta receberam a bandeira do município das mãos dos cidadãos Maria Noêmia e Cícero Miguel de Lima, conhecido por seu Dida, representando os moradores das áreas urbana e rural.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, iniciou os discursos, representando os secretários presentes. Ela atribuiu o desenvolvimento da cidade ao compromisso da administração municipal nos últimos quatro anos, ressaltando especialmente a implantação do Cartão Paulo Afonso Cidadania, que foi destaque no Rio + 20, e da conquista do Selo Unicef pelo município. Os discursos do deputado Estadual Paulo Rangel, do presidente da Câmara de Vereadores Marcondes Francisco, e do Deputado Federal Luiz de Deus foram voltados em enaltecer o trabalho desenvolvido por Anilton e pelo seu compromisso em administrar o dinheiro público. Todos parabenizaram o povo de Paulo Afonso por terem conduzido o prefeito e o vice a mais uma gestão. Com os próximos quatro anos de administração, Anilton será o primeiro prefeito do município a cumprir três mandatos.
Chamada para dar uma mensagem à população, a Sra. Ana Luiza Pereira, mãe do prefeito Anilton, agradeceu ao povo de Paulo Afonso por ter dado mais uma oportunidade ao seu filho em trabalhar pelo bem da cidade.
O vice-prefeito Jugurta Nepomuceno falou da importância de colocar o seu trabalho a serviço da comunidade, enfatizando que estará junto a Anilton e os secretários, desenvolvendo o melhor trabalho pelo município. "Fiquem tranqüilos que vamos continuar com o mesmo ritmo, atendimento e coragem que trabalhamos ao longo
desses quatro anos", frisou Jugurta.

Após o discurso do vice, Anilton deu posse ao secretariado, que é composto pelo Chefe de Gabinete, Hermes Benzota Júnior; Procurador Geral, Flávio Henrique Lima; Controlador Geral, Marcelo Souza; secretário de Comunicação e Eventos, Jânio Soares; secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; secretária de Planejamento e Orçamento, Ana Patrícia Alcântara Ribeiro; secretário de Administração e Finanças, Valdenor Alves Teixeira; secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Selma Carvalho; secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; secretário de Saúde, Kleilson Siqueira; secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio de Oliveira; secretário de Turismo, Jacques Fernandes; secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira; secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva Nunes Filho e o administrador do BTN, Devânio Oliveira.
Após a posse dos secretários, Anilton encerrou os discursos. Iniciou agradecendo ao povo de Paulo Afonso por tê-lo conduzido a mais um mandato, frisando ainda o seu compromisso em continuar trabalhando pelo bem de toda a população, em especial os mais carentes. "Nosso compromisso é estar sempre trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade, buscando dias melhores para a nossa população. Não tenho a vaidade de dizer que sou prefeito de Paulo Afonso, tenho orgulho por ter sido escolhido três vezes e vocês, povo de Paulo Afonso, que fizeram isso acontecer.
Vocês são a grande estrela dessa festa, esse tapete vermelho é para vocês. Meu muito obrigado", disse.
O gestor ressaltou que muitos projetos foram concretizados ao longo desses anos, inclusive com parcerias que trouxeram e trarão grandes frutos, a exemplo da implantação da Univasf, que trará o curso de medicina e a possibilidade da implantação de uma UTI. Ele reforçou ainda que buscará, junto ao governo do Estado, a concretização de projetos como o asfalto até o Bairro Tancredo Neves, a volta de vôos regulares no município, a implantação do SAC e a reforma da rodoviária.
"Vamos continuar trabalhando para que venham mais empresas como as Lojas Americanas, a Ricardo Eletro e a Pesca Nova, que vai investir um grande aporte de dinheiro no município e desenvolver a nossa economia. Apesar dos desafios que teremos, como a queda de receita, não deixaremos de cumprir com os nossos compromissos porque queremos que vocês tenham orgulho desta cidade. Que tenham orgulho de serem pauloafonsinos", concluiu. A solenidade foi encerrada com uma queima de fogos.
Também estiveram presentes ao evento o Bispo Don Guido Zedron; os delegados Mozart Oliveira e Hidelbrando Alves da Silva; o juiz Rosalino dos Santos Almeida; o diretor da Faculdade Sete de Setembro Gilberto Gomes de Oliveira; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Josemar Pinto; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Capitão Antônio Luiz dos Santos Filho; o presidente do CDL, Francisco Rodrigues Neto; o advogado Antônio Martins; o presidente da ASCOPA, José Luciano Júnior; o venerável da Loja Maçônica União do São Francisco, Antônio Bartolomeu Silva; o venerável da Loja Maçônica Cachoeira da Luz, Cláudio José Moreira Teles; o diretor da DIREC 10, Marcos Antônio e vereadores.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados