Política

Paulo Afonso - Bahia - - 18/12/2012

Mesa da Câmara de Paulo Afonso é dada como definida

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Reprodução - Mais Festa

Como diria o colunista Epidauro Pamplona dono de um fluente latim: Alea jacta est'. A expressão, cuja tradução é 'a sorte está lançada', pode ser aplicada à definição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso para o biênio 2013/2014. Caso não passe nenhuma tormenta até 1º de janeiro, data da definição, já estão escolhidos os quatro membros da Mesa Diretora.

Fontes da Câmara ouvidas pelo Site apontam a seguinte formação: presidente, Marcondes Francisco dos Santos (PRP); primeiro secretário, Pedro Macário Neto (PP): segundo secretário, Juvenal Teixeira (PDT) e vice-presidente, Marconi Daniel (PV).  Os cargos de maior importância são presidente e primeiro secretário. A eles cabem decisões administrativas. Os demais cargos - segundo secretário e vice-presidente - são considerados mais 'decorativos'.

Marcondes Francisco, dono de sete mandatos consecutivos, vinha se consolidando como o nome mais forte para a Presidência da Câmara desde a eleição de outubro, quando foi o terceiro mais votado, com 2.112 votos.

Em novembro, fez barulho uma possível candidatura de Petrônio Nogueira (DEM), mas ela perdeu consistência já no começo deste mês.  Com essa mudança, alguns vereadores apontam Nogueira como o provável sucessor  do Conde para o biênio 2015/2016. Em tempo, Petronio assume o posto de lider do governo na Câmara.

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados