Política

Paulo Afonso - Bahia - - 28/10/2012

Suplentes aguardam negociação do novo secretariado para conseguir cadeira de vereador em Paulo Afonso

Luiz Brito
Foto Divulgação
Irmã Leda (PDT)  1ª suplente - 1.156 votos
Irmã Leda (PDT) 1ª suplente - 1.156 votos

Os suplentes dos partidos da base do governo de Anilton Bastos estão ansiosos para a conclusão das negociações sobre a composição do secretariado em 2013. Eles esperam que vereadores eleitos fiquem com vagas na prefeitura. Na coligação Seriedade e Trabalho, a primeira suplente Irmã Leda está na expectativa de ocupar cadeira no legislativo. O titular é o vereador reeleito Petrônio Nogueira cotado para retornar a secretaria de Desenvolvimento Econômico ou Serviços Públicos.

Outro muito otimista é o primeiro suplente da coligação PV-PT-PRP, Paulo Tatu. O titular do cargo é o ex-secretário de saúde, Luiz Aureliano, que deixa nas mãos do prefeito Anilton a escolha de retornar ao governo ou ir para o legislativo, para onde foi eleito, por média,  com 786 votos. Interessante notar que, caso estas duas alterações ocorram, a bancada da situação manterá inalterada a sua bancada na Casa. A base do governo na Câmara para 2013 tem 9 vereadores entre eleitos e reeleitos.

Na oposição é quase impossível haver alteração no quadro já que os vereadores eleitos e reeleitos demonstram certa independência e assim presume-se que dificilmente irão ceder o espaço para o suplente imediato.

Extra câmara uma mudança dada como certa é a troca do comando da 6ª Ciretran  apartir de 2013. O futuro ex-vereador Osildo Alves poderá ser o substituto do atual diretor Pedro Macário Neto, eleito para o mandato 2013/2016. A mudança seria caprichosamente patrocinada pelo deputado federal Mário Negromonte, já que Macário é amigo pessoal do advogado Antonio Martins.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados