Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 23/01/2012

Maratona de canoagem movimentou Paulo Afonso

Secretaria de Turismo ( Governo da Bahia)

Mais de 140 atletas e para-atletas de todo o Brasil participaram neste sábado (21), da terceira edição do Bahia Maratona de Canoagem, em Paulo Afonso (480 quilômetros de Salvador). A competição teve como cenário as águas calmas do Rio São Francisco, entre os paredões do maior cânion navegável do mundo, onde 75 equipes disputaram a prova em duas categorias: Maratona e Turismo.

Considerada a maior maratona de canoagem em cânion no Brasil, a competição teve 55 quilômetros de percurso pelo Rio São Francisco na categoria Maratona, que foi disputada por duplas masculinas, femininas e mistas. A categoria Turismo, com oito quilômetros, também foi disputada por duplas masculinas, femininas e mistas e modalidades solo masculino e feminino, além das categorias homologadas pela Confederação Brasileira de Canoagem.

Na maratona, o bicampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes garantiu o segundo lugar, na categoria K1, enquanto a primeira colocação ficou com Alberto Oliveira, de Itacaré. Já Henderson Costa e Jailson da Silva repetiram a dobradinha de 2010 e foram os campeões da dupla masculina. Na dupla mista, Diana Sanches e Clóvis Nuves chegaram primeiro.

Na categoria Turismo, Luciana Costa garantiu a vitória do solo feminino e Davi de Oliveira, o solo masculino. A dupla de Itacaré, Eliac dos Santos e Maico Ferreira, também subiu ao pódio, assim como Carolina Rangel e Erick Santana, que foram os melhores na dupla mista.

O evento apoiado pela Bahiatursa teve um aumento de 20% de inscrições em relação à edição de 2010. "A disputa se tornou um evento de calendário e o local tem atrativos perfeitos para a prática do esporte de aventura. Os atletas que competem aqui ficam impactados com a beleza do Cânion São Francisco", destacou Harald Adam, organizador da prova.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados