Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 22/01/2012

Paulo Afonso recebeu a 3ª edição da maratona de canoagem no maior cânion navegável do planeta

Luiz Brito DRT - BA 3.913 e Denise
Foto divulgação

De Paulo Afonso na Bahia até Xingó no Sergipe. Estes foram respectivamente o ponto de largada e chegada da 3ª edição da Bahia Maratona de Canoagem, com navegação pelas paisagens paradisíacas do Rio São Francisco. A competição aconteceu neste ultimo final de semana, tendo como cenário o maior cânion navegável do mundo, uma atração à parte para os aventureiros.
Para quem acompanhou o evento de perto e que conhece um pouco da história do esporte no Brasil pode perceber o crescimento por qual passa a modalidade. O avanço é tão evidente que o Anilton Bastos acenou com a possibilidade da otimização e criação de uma escola de canoagem no município.

A Largada da prova foi na Usina PA IV, um dos principais pontos turísticos de Paulo Afonsa e a prova dividida em duas etapas. Na primeira os atletas da categoria turismo, percorreram 8 km até a chegada no Rio do Sal e na segunda, a categoria profissional percorreu 55 km.

Trabalhando na Confederação na parte de desenvolvimento de escolas e das seleções, a preparação técnica da competição em Paulo Afonso foi coordenada por Sebastián Cuattrin, argentino naturalizado brasileiro, medalhista de ouro e prata no Pan do Rio e dono de outras sete medalhas em jogos pan-americanos. Cuattrín elogiou o potencial de Paulo Afonso e incentivou a criação de uma escolinha de canoagem no município.Apenas dois competidores participaram da categoria para canoagem, Fernando Fernandes, campeão mundial e pan-americano e Rodrigo Figueiredo.

O evento deste ano teve a participação de mais de 150 atletas, além de muitos novos canoístas pauloafonsinos que começam a participar de seus primeiros eventos oficiais.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados