Política

Paulo Afonso (BA) - 27/10/2011

Coriolano trabalha politicamente para impedir volta de Paulo Sérgio à Câmara, diz advogado

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Bob Charles

Se depender do presidente da Câmara de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano da Silva (P C do B), o vereador Edson Oliveira Maciel, vai continuar no exercício da função por muito tempo. A ordem expressa de Coriolano vetando o recebimento do protocolo de reintegração de Paulo Sergio a Câmara na ultima terça-feira, revela essa tendência. Segundo o advogado Antonio Fernando Dantas Montalvão a posição de Coriolano não deixa duvida de que ele trabalha politicamente para impedir o retorno de Paulo Sergio. Assim, ressalta Montalvão, em tese, Regivaldo deixa de agir como presidente para ser um mero integrante de grupo político.

Esta semana ao ser indagado por uma emissora local sobre a volta de Paulo Sergio a Câmara, Dr. Montalvão foi taxativo ao afirmar que pelo que conhecia de Regivaldo, era uma pessoa equilibrada que iria apenas aplicar a Lei e não tomar partido de quem quer seja. No entanto, segundo ele, infelizmente isso não aconteceu. "Coriolano deixou de aplicar as atribuições da presidência para se integrar a um grupo político, para. impedir a posse de Paulo Sergio. "isso lamentavelmente é um desequilíbrio e um despreparo e aparentemente é um homem que não tem poder de decisão, medo, tem medo de decidir", alfinetou.

Por fim, Dr. Montalvão revelou esperar que haja bom senso por  parte do presidente Coriolano para se evitar  uma nova batalha jurídica. Meu cliente, disse Montalvão, já vem de um desgaste violento após 20 meses na prisão, readquire a liberdade provisória para responder o processo em liberdade e uma nova batalha judicial nesse momento não é conveniente nem para meu cliente, nem para a instituição. "Agora se o direito dele (Paulo Sérgio) não for respeitado vou entrar com todas as medidas judiciais possíveis", concluiu.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados