Política

Paulo Afonso (ba) - 14/09/2011

Ministro do Turismo entrega demissão a Dilma, diz líder do PMDB; é o quinto a deixar o governo

Do UOL Notícias

O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), pediu demissão nesta quarta-feira (14) após uma nova denúncia de irregularidade envolvendo seu nome. A informação foi confirmada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (PMDB), no Palácio do Planalto.

Segundo reportagem da "Folha de S.Paulo", publicada hoje, a mulher do ministro, Maria Helena de Melo, usa irregularmente um funcionário da Câmara como motorista particular.

Ontem, outra denúncia recaiu sobre ele: Novais pagou sua governanta pessoal com salário da Câmara durante os sete anos em que foi deputado federal. A mulher, que trabalhava na casa do agora ex-ministro, recebia como secretária parlamentar, mas nunca deu expediente na Casa. Quando Novais virou ministro, ela deixou de ser governanta e foi contratada como recepcionista por uma empresa terceirizada do Ministério do Turismo.

Cinco ministros caem em nove meses

Quinto ministro de Dilma Rousseff a cair em nove meses de governo --sendo o quarto por denúncias de irregularidades, junto com Antonio Palocci (ex-Casa Civil), Alfredo Nascimento (ex-Transportes) e Wagner Rossi (ex-Agricultura)--Novais já estava fragilizado depois de uma devassa na pasta, realizada pela Polícia Federal, contra ações fraudulentas em convênios firmados pelo ministério. Mais de 30 pessoas com ligação direta ou indireta ao ministério foram presas e denunciadas pelo Ministério Público.


 


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados