Economia

Paulo Afonso(BA) - 05/08/2011

Paulo Afonso terá nota fiscal eletronica

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
ASCOM/PMPA

O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira vai encaminhar à Câmara de Vereadores, projeto de Lei que institui a implantação do projeto-piloto da Nota Fiscaarl de Serviços Eletrônica.

De acordo com procurador do município Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima uma das vantagens do sistema é que as empresas não terão mais custos com a impressão dos blocos de notas, com a Autorização de Impressão de Documentos Fiscais e não necessitarão mais escriturar estes documentos, promovendo agilidade na emissão e entrega das notas para o cliente.

 "Neste novo sistema, a empresa simplesmente emite a nota e no final do mês já tem o custo do seu imposto automaticamente calculado", explica Flavinho. Após um período inicial, todas as empresas do município serão integradas ao sistema, podendo preencher a nota no site ou através de integração entre sistemas (web service).

Entre os benefícios está a diminuição do uso de papel, contribuindo com a preservação do meio ambiente, acesso facilitado à consulta de regularidade de documentos fiscais e incentivo ao comércio eletrônico. As empresas eliminarão os custos de desenvolvimento, treinamento e manutenção de sistemas.

O tomador de serviços estará dispensado da escrituração das notas fiscais recebidas e o serviço das guias de pagamento do ISS será simplificado.

Para o secretário de Finanças Valdenor Alves Teixeira  isto também representa avanços. Entre eles, a eliminação das fraudes relacionadas à autorização de documentos fiscais e o aprimoramento do controle fiscal e maior rapidez e eficiência na obtenção dos registros de operações de prestação de serviços. " Essa é mais uma ferramenta que contribuirá para organizar ainda mais o cotidiano das empresas, disse Valdenor Teixeira.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados