Economia

Paulo Afonso (BA) - 30/06/2011

Sebrae realiza Semana do Empreendedor Individual

Bob Charles com informação da agência SEBRAE Paulo Afonso
Ilustração DP

Começou na ultima  segunda-feira, 27 e vai até a sexta-feira, 8,  em alguns bairros e na avenida Getulio Vargas, Centro de Paulo Afonso, a Semana do Empreendedor Individual. O evento promovido pelo Sebrae acontece simultaneamente em todas as capitais do país. A idéia é atrair novos empreendedores e capacitar os já formalizados para crescerem mais. No evento, além de informações quanto à formalização, o empreendedor conta assistência contábil, e informações quanto a créditos. Incentivar a formalização de camelôs, costureiras e outros profissionais que fazem de seus pequenos negócios informais um meio de sustento das suas famílias, é ponto fundamental desta Semana da Formalização.

Também nesta semana estarão sendo oferecidos treinamentos sobre como avaliar a viabilidade de um negócio de modo a aumentar suas chances de sucesso. Ainda que o programa de formalização do Empreendedor Individual pertença à Receita Federal, é apoiado pelo Sebrae que tem como missão principal apoiar e orientar os micro e pequenos empreendedores para que suas empresas sobrevivam, cresçam e se transformem em grandes empresas que vão gerar emprego e renda contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, da Bahia  e do Brasil como um todo.

O Empreendedor Individual é o maior programa de inclusão social e financeira do Brasil, pois além de facilitar a formalização dos pequenos negócios, ele estimula as pessoas a conquistarem sua autonomia financeira, o que promove a melhoria da qualidade de vida com dignidade reforçando sua autoestima.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados